O Primeiro Natal


Vale à pena revisitar os acontecimentos do nascimento de Jesus na cidade de Belém. Tudo começou quando uma jovem de Nazaré recebeu a informação de que tinha sido escolhida para receber em seu útero o Deus encarnado em Jesus, por ação bendita do Espírito Santo de Deus e respondeu contundentemente: “Eu pago o preço!”

Quase no fim da gestação, Maria e José, foram obrigados a viajarem até Belém por conta de um decreto do mandatário romano, César Augusto, que instituiu um censo em todas as províncias dominadas por Roma. Enquanto estava em Belém, a criança sinalizou que o tempo da gestação tinha se cumprido e Jesus então nasce. Maria, depois de envolver o bebê em panos, colocou-o numa manjedoura, porque não havia lugar nas hospedarias da cidade.

O primeiro Natal foi celebrado num lugar muito humilde, um cenário bastante rústico. A manjedoura é o lugar (douro), onde os animais comem (manjar). Na verdade, a pompa do ambiente pouco importava para Deus. Importante mesmo era a pessoa de Jesus, o Filho de Deus, que entrava na história, e os anjos foram comunicados de que aquela criança de Belém era o Cristo (grego), ou, o Messias (hebraico) que significava: o Ungido de Deus.

Infelizmente, o Natal tem sido marcado principalmente pela ostentação. Enquanto isso, a pessoa de Jesus deixa de ter proeminência e perde cada vez mais espaço. Uma cena que deve ser destacada, além da presença dos pastores que correram até Belém e priorizaram o Messias de Deus, é a figura do casal José e Maria, cuidando da criança recém nascida. 

Na celebração do Natal, Jesus é o protagonista principal. Ele é o enviado de Deus para construir e sedimentar o caminho de volta para o Pai. Na verdade, Ele mesmo é o caminho de volta para Deus, mas a família que celebra unida em torno do Cristo de Deus agrada sobremaneira ao Senhor. Neste Natal reúna sua família e celebre, antes de tudo, Jesus como o mais extraordinário presente de Deus e lembre-se que os aparatos são o  que menos importa. 
Por Pr. Júlio César




Um Feliz Natal pra você e toda a sua família!
Que o aniversariante Jesus faça morada em nossas casas.
Beijos, Genis ;)

Genislene Borges

Descobri na maternidade o que defini como sendo minha verdadeira vocação: ser mãe e apaixonada pelo Meu Mundo Materno, criei este blog para representar meus sentimentos e compartilhar minhas experiências com a maternidade.

7 comentários:

  1. Olá Genis!
    Que tenhas um Natal, juntamente de seus familiares, repleto de paz e amor.
    Feliz Natal!
    Larissa Andrade.
    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ei, Genis!!!
    Feliz Natal!!! Que o dia de hoje seja incrível!!!
    E, que Papai do Céu curta muito a festinha de vocês!!!!

    ResponderExcluir
  3. Um feliz natal pra vc e toda sua família também Genis. Eu que agradeço por sempre estar me dando a honra de participar do seu blog. Estou me sentindo mais importante nesse ano por vc nos dar esse privilégio!! Que Deus abençoe grandemente sua família ! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá...feliz natal, adorei conhece-la nesse ano, que nossa amizade dure mtos e mtos mais...bjss

    ResponderExcluir
  5. Genis! Lindas palavras. Quem tem Jesus no coração, tem tudo. Beijos e um Ano Novo cheio de alegrias!!!

    ResponderExcluir
  6. OIIII!
    FELIZ Natal!!!!!!
    Tudo de bom, muito sucesso pra vc e sua linda família!!
    bjo, gi e kids

    ResponderExcluir
  7. Minha querida amiga...puxando o gancho daquela nossa conversa, quero desejar tudo de bom pra essa família que eu já amo faz tempo! Tenham um ótimo natal e ano novo, tenho certeza que Deus ainda abençoará muito vocês! Torço por sua felicidade, e vou estar aqui torcendo sempre.
    Espero que o JM tenha melhorado.
    Que 2013 seja um ano muito melhor para a nossa amizade.
    Fica com Deus.
    E eu estarei sempre por aqui.
    Beijos!

    www.mamaenadia.com
    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir

Instagram