Brincadeira de pai é diferente!



Aqui em casa as brincadeiras que meu marido tem com o JM são muito diferentes das minhas brincadeiras. As brincadeiras com o pai são com muito barulho! São tantos gritos de monstros, dinossauros, leões, guerra de travesseiros... que quem está de fora e ouvir, não vai entender nada!

Com a mamãe é tudo mais delicado e com o papai sai de baixo!

Dia desses JM veio pra cima de mim como um leão! Nossa, eu gritei: "Cuidado com o meu peito!", mas tomei uma cotovelada que olha, doeu, e ele agora entende que a mamãe é 'menina' e que precisa de maior cuidado.

Eu acho o máximo essas brincadeiras, me divirto, mas só olhando de longe! A primeira vez que meu marido jogou JM pra cima, quase morri de susto! JM adorou, é claro e ficou movimentando o corpinho pra frente, como se tivesse pedindo mais (era ainda bebê).

A mamãe brinca e brinca bastante! Mas, com o papai é tudo muito mais radical e essa é justamente a palavra que JM usa para qualificar as brincadeiras com o papai "Radical".

Naturalmente, os homens preferem brincadeiras que envolvam jogos e lutas, algo que envolva competição e segundo os especialistas, os homens estimulam mais as crianças a resolverem as coisas por si mesmas e, pesquisando sobre esse assunto, aprendi que além de ajudar no desenvolvimento dos filhos, o pai também se desestressa quando entra para o universo infantil.

Essa convivência e brincadeiras entre pai e filho, faz com que o pai viva mais e sofra menos acidentes, porque tende a se cuidar mais. Percebo que aqui em casa aconteceu exatamente isso. Meu marido nunca se preocupou muito com a saúde e agora quando se sente mal, pensa logo em JM. Esses dias ouvi a seguinte frase "Marca médico pra mim, pois preciso fazer um checkup. JM precisa do pai aqui". #Lindo

Eu incentivo essas brincadeiras, apesar do barulho e de ficar apreensiva às vezes, pois sei que é ótimo para o relacionamento dos dois.

















E na sua casa, as brincadeiras com o papai são diferentes? Comente!

Um super beijo! Genis ;)

Genislene Borges

Descobri na maternidade o que defini como sendo minha verdadeira vocação: ser mãe e apaixonada pelo Meu Mundo Materno, criei este blog para representar meus sentimentos e compartilhar minhas experiências com a maternidade.

7 comentários:

  1. Eu também fico tensa quando as brincadeiras com o pai começam...ele esquece que a Bia é menina! Sempre termina com chororô...mas ela adora!

    ResponderExcluir
  2. hehe que delicia hein?! Pois é eles são assim mesmo, aqui é igualzinho, mas mamãe acaba entrando na bagunça tambem...rs

    Um otimo domingo de pascoa pra sua familia
    Bjinhos

    Vitoria & Nathan

    ResponderExcluir
  3. Genis! Brincadeira de pai, por vezes, parece um bombardeio! Mas os filhotes adoram! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Ah! querida amiga por aqui tb é assim kkkkkkkk
    Tem horas q digo: para vcs dois!! kkkkkk
    Duas crianças brincando, mas é uma delícia! Somos priveligiadas, né?!

    Amiga aproveito pra te desejar uma feliz páscoa, bjss
    http://cphilene.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Amiga, aqui é bem assim, tb fico apreensiva mas tento disfarça e não interferir, pq vejo que Heitor adora brincar com o pai!!!
    Dia desses marido ja cansado de brincar eu fui falar Heitor vamos brincar com a mamãe, ele virá e fala: cença papai binca (morri!!)

    Beijos
    Gleysa
    www.demamaeursa.com

    ResponderExcluir
  6. Gênis, aqui a brincadeira são bem diferente, é de cavalinho (pensa se minha coluna aguenta?), de aviãozinho, de jogar bola, as meninas amam ... amam. Até as histórias para dormi são diferente eu conto da Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, A princesa e o sapo, os três porquinho etc. e meu marido do filme do Star Wars (paixão do meu marido), de múmia, vampiros e as meninas ficam quietinhas que nem piscam ouvidos as histórias do pai.

    Tri-Beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Vendo as fotos parece q estou vendo o Isaac com o pai. Eles só mudam de endereço.rsrsrsrs
    Acho lindo pai que brinca com os filhos.

    ResponderExcluir

Instagram