Vamos escovar os dentes! {Dica de livro)

Olá famílias!

Não tive problemas para iniciar a escovação de JM e logo que ele fez 2 anos, começou a se interessar por escovar os dentes sozinho. Toda vez que eu ia escovar os pequenos dentinhos dele, ele puxava a escova da minha mão. A partir dessa iniciativa dele, pensei numa maneira de não contrariá-lo, mas mantendo uma boa higiene, pois percebia que sua escovação não era eficaz. Então, todas as vezes que ele terminava de fazer a escovação, eu dizia "Deixa a mamãe ver se saíram todos os bichinhos?" E aproveitava o bocão aberto, para fazer a escovação mais detalhada.


Mas, nem todas as mamães vivem esse momento tranquilamente. Algumas crianças choram ao escovar os dentes, outras fecham a boquinha e tem aquelas que até se escondem!
Lá no blog Mamães em Rede, deixei algumas dicas para ajudar as mamães nesse momento e aqui, deixo uma sugestão de livro bem legal.


Um livrinho lúdico, com frases curtinhas e rimadas, ensina as crianças a escovar os dentes.

JM adora e já sabe contar a historinha de cor!


Abraços, Genis ;)

Genislene Borges

Descobri na maternidade o que defini como sendo minha verdadeira vocação: ser mãe e apaixonada pelo Meu Mundo Materno, criei este blog para representar meus sentimentos e compartilhar minhas experiências com a maternidade.

8 comentários:

  1. aah Alanis começou a se interessar em escovar agora, com 02 anos e 07 meses...adrei a dicaaa, será que é facil de achar esse livrinho?
    bjo
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amiga adorei as dicas, e ja fui la conferir!!


    Bjs
    Gleysa
    www.demamaeursa.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei demais das dicas!!
    E esse blog então? Muito lindo! Adorei o novo layout!
    Parabéns!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Genis!
    Que dica de livro legal amiga.
    Não tive também problemas com o inicio da escovação da Flávia, mas até hoje tem dias que preciso escovar os dentes dela depois que ela já o fez, pois não ficam beem escovados muitas vezes...kkk.
    E agora vou precisar ajudar ainda mais, pois começou a usar aparelho, daí já viu.
    Querida, um super beijo e uma feliz semana.

    ResponderExcluir
  5. Genis, só agora que tive tempo de ver como está o blog... E pra minha surpresa cada dia mais lindo, adorei o novo layout. A cara de vocês.

    Mas falando no post, a Ingrid tem um livro da mesma coleção só que "vamos tomar banho" comprei para a tal fase que a criança não quer tomar banho, rsrs. Ajudou bastante. Aliás eu sempre achei que os livros ajudam em tudo na vida, né?
    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
  6. Adooooorei, Luís sempre cantava uma música assim "escova ali, escova aqui, escova, escova os dentes", diz ele que o mesmo inventou (acho demais né?)

    Beijos
    http://irmacorujando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi querida!
    Fazendo minha visitinha do final de semana, por aqui...
    Aproveito pra te convidar pra passar lá no meu blog pra ver os 2 vídeos novos que postei, e também pra participar da BC de dia das mães que acontecerá no domingo que vem!
    Conto com sua participação!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir

Instagram