Dicas para levar as crianças na praia

Férias + calor + sol = Praia



A Praia é o passeio mais escolhido para esta época do ano, mas devemos ficar de olho em nossas crianças.

Alguns cuidados são essenciais. 

Abaixo, relacionei algumas dicas importantes. Confira:

- Protetor Solar: Além de evitar a exposição ao sol no período de 10h e 16h, o uso do protetor solar é imprescindível. Se for necessário peça uma dica de um bom produto para seu pediatra.

- Água: Dificilmente a criança irá pedir pra beber água, pois ficará entretida com todas as brincadeiras desse espaço maravilhoso, então OFEREÇA ÁGUA pra elas. Cuidado com a desidratação!

- Afogamento: Nunca deixe as crianças sozinhas na água, mesmo aquelas que sabem nadar. A companhia de um adulto atento a salvará de afogamentos e até mesmo de fatalidades.

- Crianças perdidas: Eu já fiquei perdida na praia quando era criança e lembro que além de muitas queimaduras, pois andei por muitas horas procurando meus pais, fiquei apavorada. Graças a Deus uma família me amparou e conseguimos achar meus pais, mas hoje em dia as coisas estão piores, crianças somem a cada dia e ficar de olho nelas nunca é demais! Não deixe seus filhos brincando sozinhos, esteja sempre por perto.

- Alimentação: Refeições leves, frutas e bastante líquido para evitar intoxicação alimentar. Evite ao máximo aqueles produtos gordurosos e mal refrigerados.

- Areias: Algumas praias são muito cheias e há pessoas que levam cachorros. Cuidado com as doenças dermatológicas. Use um tapetinho de palha ou toalha para pelo menos evitar um pouco de contato direto com a areia.


Você tem alguma dica importante para dar?
Compartilhe!

Genis Borges
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Ei Genis! Com os filhotes todo cuidado é pouco. Beijo e ótimas férias!!

    ResponderExcluir
  2. nunca tive a oportunidade de levar minhas filhas para a praia, mas sem dúvida quando conseguirmos ir tomaremos estes cuidados. Geralmente vamos em balneários menos badalados, mas mesmo assim todo cuidado é pouco. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Genis,
    Ótimas dicas. Sobre se perder dos pais, deve ser terrível tanto para a criança quanto para os pais...todo cuidado é pouco mesmo.
    um beijo e um ótimo réveillon, felicidades em 2014

    ResponderExcluir
  4. Aqui em Portugal faz tanto frio nesta época de natal e ano novo que é impossivel ir para a praia. Faz mesmo um frio terrivel,dado estarmos no inicio do inverno. Eu prefiro mil vezes dias de sol e calor mas,enfim,todas as estações do ano têm o seu tempo e magia. Beijinhos fofinhos e fica com deus!! Espero que tenhas um excelente 2014 carregado de imensas alegrias,tudo de bom para ti. Até breve!!

    ResponderExcluir
  5. Amo praia Genis.
    Dicas super importantes.
    Usar bóias tb ajuda, mas tem que ter prudencia.
    O responsavel deve estar por perto sempre dos pequenos.
    bju

    ResponderExcluir