JM ganhou seu primeiro jogo de montar no aniversário de 1 aninho. Nessa época as pecinhas eram todas jogadas pra cima e o pote era colocado na cabeça!


A medida que JM foi crescendo, foi entendendo que com as pecinhas era possível criar brinquedos e objetos e a criatividade e a imaginação foram tomando conta desse momento.


Sempre que posso, fico um tempo brincando com JM e não me poupo de fazer perguntas para entender as suas descobertas e progresso no desenvolvimento.


Fiquei surpresa quando ele fez um jacaré e me mostrou. A boca e o corpo comprido foram exatamente caracterizados pelas pecinhas do jogo e isso provou que JM já estava amadurecendo.


Garagens para os carrinhos e cercados para os animais são as construções preferidas de JM, pois ele gosta muito de organização.


Hoje em dia JM possui outros jogos de montar e passa bons momentos criando objetos, inventando falas e situações e desenvolvendo a criatividade.



Abraços, Genis ;)

Todo ano, milhões de crianças com menos de 5 anos de idade morrem de infecções. Este é um dado assustador e desconhecido para muitas pessoas. 

Pensando nisso a Lifebuoy nos últimos 10 anos, tem tentado mudar esta estatística, lançando campanhas para ensinar as crianças que com o simples fato de lavarem as mãos com sabão, podemos prevenir muitas doenças, como  infecção respiratóriagripesinfecção estomacalconjuntivite, e principalmente a diarreia, pois a diarreia tem matado mais do que a AIDS!

O assunto é muito sério e como mãe e educadora não poderia ficar fora desta campanha patrocinada pela Lifevuoy, e você?


Você lava as mãos adequadamente?

Molhe as mãos e com o sabão  Lifebuoy, ensaboe bem entre os dedos, as palmas e a parte de cima delas. Faça bastante espuma enxágue-as bem para ficar livre de germes e bactérias!
José Marcos, de apenas 3 anos, já aprendeu a lição!!


Abaixo, publiquei um  vídeo dessa campanha, onde mostra Gondappa que anda com as mãos para celebrar o quinto aniversário de seu filho – seu primeiro filho que chega a seu quinto ano de vida. Gondappa mora em Thesgora, uma vila Indiana com uma das maiores taxas de incidência de diarreia do país.

O Lifebuoy pretende conscientizar os habitantes de Thesgora  e de outras vilas através de uma série de trabalhos de caridade para fazer com que mais crianças cheguem ao quinto ano de vida.