Arte Surpresa é uma surpresa mesmo! Olha só que legal a novidade desta caixa: uma BIRUTA!

JM viu uma biruta de perto uma vez e tentei explicar pra ele a funcionalidade deste aparelho. Mas, participando da confecção de sua própria biruta, fazendo as observações diárias e comparando a direção e intensidade do vento, ele entendeu direitinho sobre a utilidade deste aparelho.

Confira o passo a passo dessa descoberta.









Biruta prontinha! 
Depois de correr pela casa com a Biruta, a colocamos na janela para medir o poder do vento.


Em uma das observações, nossa Biruta toda se movimentou. Esse tipo de vento pode movimentar galhos de árvores e outros objetos pesados.



Conheça mais sobre a Arte SurpresaSão caixinhas como esta que JM ganhou que você pode presentear seu filho e levar pra sua casa: criatividade, desenvolvimento, descoberta, aprendizado, estímulo aos sentidos e à coordenação, cultura, comunicação,  expressão e muita diversão!


SERVIÇO:

Os animais de JM ficam guardados na caixa de brinquedos, mas por serem brinquedos menores, acabam ficando meio perdidos no meio dos outros. Diariamente, JM vira a caixa toda pra procurar seus animais e eu propus que fizéssemos uma caixinha separada pra guardar os animais menores.

Encapei uma caixa de papelão usando papel silhueta. Fiz o acabamento das laterais com fita crepe e pra ficar com carinha de criança, JM ajudou na decoração, fazendo lindos desenhos de animais. 

Confira:

Sou amante por desenhos infantis e acompanhando a evolução dos desenhos de JM, me surpreendo e me encanto a cada dia, ainda mais, com essa fase maravilhosa!


JM adora desenhar monstros, dinossauros e animais selvagens. Seus personagens estão ganhando mais cores, formas, tamanhos e características específicas. Pra cada um deles JM tem uma interessante explicação.

Observe seus desenhos:

O primeiro desenho é um pássaro com barba, o segundo é um dragão com duas cabeças, o terceiro é um leão e o último é um jacaré.


Fazer reciclagem é uma delícia, faz bem pra natureza e ainda desenvolve a criatividade, agora, fazer reciclagem e arte com a mamãe é ainda melhor! 

Abraços, Genis



Continuando a recordar brincadeiras de nossa infância, hoje é dia de recordar uma brincadeira muito gostosa: BOLHINHA DE SABÃO.

Lembro que no meu tempo eu fazia muitas bolhinhas usando uma caneta bic. Eu retirava a carga e mexia o líquido, feito com água e sabão, com a outra parte da caneta.

Hoje em dia, há vários recursos mais fáceis para se fazer bolhinhas de sabão e eu aprovo este ideia sempre aqui em casa. E JM nem se fala! Adora a brincadeira também!




Dedico estas bolhinhas pra minha amiga Teresinha Nolasco do blog Bolhinhas de Sabão para Maria.
  


Participe!
Abraços, Genis ;)