A árvore de Natal é uma das mais populares tradições associadas com a celebração de Natal.

Há várias versões sobre a tradição de se montar uma árvore de Natal e uma delas é que em 1530, na Alemanha, Martinho Lutero enquanto caminhava pela floresta à noite, ficou impressionado com a beleza dos pinheiros cobertos de neve. As estrelas do céu ajudaram a compor a imagem que Lutero reproduziu com galhos de árvore em sua casa. Além das estrelas, algodão e outros enfeites, ele utilizou velas acesas para mostrar aos seus familiares a bela cena que havia presenciado na floresta (adaptado do wikipédia).

Depois de enfeitar a casa com lindas guirlandas natalinas já é hora de montar a árvore de Natal. A dica da vez é fazer a própria árvore de forma criativa e bem diferente. Que tal adotar esta ideia?








* Todas as fotos foram retiradas do Google imagens, se alguma for sua, me avise que coloco os créditos.


Beijos, Genis ;)


Nesta época do ano começam os preparativos para o Natal e várias famílias buscam por enfeites natalinos para decorar a casa.

Pra começar e entrar mesmo no espírito natalino, a guirlanda é um ótimo start, mas você sabe o que ela significa?

Olá famílias!

De acordo com o site Brasil Escola, a guirlanda é um adorno natalino feito com flores, frutas e/ou ramagens entrelaçadas. O uso da guirlanda refere-se a Roma Antiga, pois para os romanos oferecer um ramo de planta significa um voto à saúde, proporcionando o costume de enrolar os ramos em uma coroa. Os romanos expunham as coroas nas portas para favorecer a saúde de todas as pessoas da casa.

Atualmente, encontramos diversos tipos de guirlandas, desde aquelas lindas compradas em lojas até as recicláveis, feitas em casa como todo o carinho. Há guirlandas feitas de tecido, papel, bolas... e até feitas de balas. Nessa hora o que vale é o seu gosto e imaginação.

Selecionei algumas imagens, retiradas do Google para inspiração.







* Todas as fotos foram retiradas do Google imagens, se alguma for sua, me avise que coloco os créditos.


Beijos, Genis ;)


764 KIDS nasceu como loja física de roupas para bebê e moda infantil em 2007 com o objetivo de vender produtos infantis de ótima qualidade, grande variedade e preços muito competitivos.

Atenta às mudanças no mercado, em 2009 inauguramos a nossa loja virtual infantil , que hoje atende consumidores em todo território nacional. Com apenas um clique, nosso cliente tem à sua disposição milhares de itens. Você compra no conforto do seu lar ou escritório e não se preocupa com mais nada, basta acompanhar o seu pedido pelo código de rastreamento dos Correios. Isso tudo com toda a tranquilidade que só um site seguro pode oferecer.

Com a loja ampliada, podemos agora oferecer muito conforto para os nossos clientes. Mais de 2000 itens à venda e política de Atacado e Varejo.

Situada no tradicional bairro do Bom Retiro e sempre com muitas ofertas, nós da 764 KIDS esperamos a sua visita!




SERVIÇO:


Olá famílias!

Sabe-se que cada criança é única e com características peculiares de desenvolvimento e uma coisa que prezo aqui no blog é não mencionar JM como melhor ou pior do que outras crianças, pois o respeito pelo desenvolvimento de cada um é o que prezo como educadora. Cada um tem seu jeito e principalmente o seu tempo.

Lembro que há alguns anos atrás, tive um aluno no quinto ano que odiava desenhar e pintar. Quando alguma atividade dirigida solicitava desenho, ele já fechava a cara e reclamava, pedia pra não fazer e quando fazia, era tudo com muita má vontade. Hoje, esse mesmo aluno passou em duas faculdades federais e é ótimo com cálculos, sua maior paixão desde a infância e, continua a não gostar de desenhar.

Então, volto a dizer que cada um tem suas peculiaridades, cabe cada pai, cuidador ou educador, perceber e respeitar isso, principalmente quando se é criança, onde muitos acabam por comparar uma com a outra. A maturidade cognitiva e motora pode variar de uma criança pra outra, mesmo elas sendo da mesma idade.

Certo dia, JM pediu pra eu desenhar um leão e eu disse pra ele desenhar do jeitinho dele, mas ele disse muito triste que não sabia. Achei muito estranho sua resposta, pois sempre estimulei JM a fazer o que ele sabe e essa resposta foi bem estranha, mas conversando com todo jeitinho, ele contou que "alguém" disse que ele não sabia desenhar.

Comecei a encorajar JM a tentar desenhar sem medo de errar. E comecei também a passar um bom tempo observando-o, incentivando-o a fazer seus próprios desenhos, a partir de sua imaginação, sem mostrar modelos prontos. Lembro que desde que JM começou a desenhar, fazia lindos desenhos naturalmente e não queria que isso se perdesse por uma palavra negativa lançada em seu coração.

Através  do desenho a criança naturalmente pode expressar sua imaginação e sua realidade. Como JM tem vivido intensamente uma paixão por animais selvagens, sua preferência é desenhar os animais. 

Para incentivar e valorizar os desenhos de JM providenciei uma pasta, onde ele mesmo organiza suas artes. Ontem, dei uma sugestão de criarmos um "quadro" de uma selva. Ele adorou a ideia e passou um bom tempo preparando seus desenhos e eu fiz questão de ficar ao seu lado todo o tempo.


Foram vários desenhos e muita conversa investigativa pra entender o que ele estava criando.



Recortei cada desenho e ele foi colando, montando a cena de acordo com sua imaginação. A cartolina preta foi pra dar um bom destaque às cores e aos desenhos.

Observe que o macaco está pendurado na árvore e que a cobra também está na árvore, como a serpente da história bíblica de Adão e Eva. O detalhe também para o habitat do jacaré. Ele o separou dos outros animais, os terrestres.

JM se atentou para cada detalhe de sua selva que aos meus olhos ficou perfeita e linda.



Um olhar observador e uma palavra de encorajamento, não podem faltar jamais para que nossos filhos tenham um desenvolvimento saudável.


Beijos, 
Genis ;)




E ele chegou aos 4 anos falando pelos cotovelos, com uma imaginação incrível para criar e recriar, perguntando o "porquê" de muitas coisas e também fazendo muitas perguntas sem sentido, observando tudo e soltando umas frases engraçadas sobre suas observações, levando tudo ao pé da letra, inquieto, ativo, peralta, carinhoso, irritado, desenhando pessoas e animais, inventando músicas e palavras em inglês (rs) e com um carisma extraordinário (todos são apaixonados por ele...).

Esse é o meu pequeno JM, que ao completar 4 anos enche meu coração de alegria e gratidão a Deus, por um filho tão amado e especial.

Confira nossa festinha caseira em comemoração aos 4 aninhos de JM.



 




 





Beijos, 
Genis ;)




Olá famílias!

Vi há algum tempo esses animais fazendo uma busca de imagens do google e finalmente consegui achar o passo a passo de como criá-los.

A técnica de criação consiste em fazer a montagem com garrafas pets, colar as partes com fita adesiva e depois cobrir com várias camadas de papel de seda. Para o acabamento e vida aos animais, é só pintar e fazer os detalhes.


Gostaram?

Abraços, Genis ;)


JM está aprendendo sobre os meios de transportes na escola e pra estimular e reforçar o aprendizado, fizemos um ônibus com caixa de leite em casa.

Encapei a caixa com papel pra ficar mais fácil de pintar.




Olha o detalhe do dedinho, segurando a caixa. 


Prontinho! As janelas fiz com papel laminado. Ideia de JM.


E as lindas tentativas da escrita do nome continuam. 
Este é o ônibus de JM!


Beijos e bom feriado!