As crianças estão de férias, mas muitos pais e mães continuam a trabalhar nesta época do ano. Fora, que alguns pais mesmo de férias, não podem viajar nesse período por várias questões, o que não vale é deixar as férias acabarem sem se divertir! E pensando nisso, separei algumas atividades para serem feitas dentro de casa mesmo, com muito carinho e companheirismo dos pais.

Cinema em casa - Uma sessão de cinema com direito à pipoca e convidar os amiguinhos, será bem legal! Peça a ajuda de seu filho para selecionar os filmes prediletos e esta sessão pode ser feita mais de uma vez.

Pinturas - Além de ser uma atividade que todas as crianças adoram, depois de feitas as pinturas, que tal organizar uma exposição dentro de casa? Convidar os amiguinhos e familiares para fazer uma visita será o máximo!

Bichinho de estimação e cuidando de plantinhas - Crianças adoram animais e se você tiver um, melhor ainda! Brincar com animais de estimação já é um grande entretenimento para os pequenos, mas se você não tem um, plante uma plantinha e vá cuidando dela durante as férias. As crianças adoram acompanhar o desenvolvimento delas.

Cabana ou acampamento - Se você mora numa casa com quintal, que tal programar um acampamento? Será bem divertido e com gostinho de aventura! Para tal aventura você pode fazer a cabana com lençóis. Se você não tem quintal e mora em apartamento, que tal montar uma cabana na sala? Improvise, use a criatividade! 

Noite do pijama - A noite de pijama é um sucesso! Convide os amiguinhos e priminhos e faça uma noite bem legal com brincadeiras e, pode até incluir a sessão de cinema citada acima.

Histórias - Se a contação de histórias ainda não faz parte de sua rotina, não perca tempo! As férias será uma boa época pra introduzir este hábito maravilhoso e depois da leitura crie algo com a criança sobre a história lida. Veja como eu faço isso lá no blog e meu filho adora.

Cozinhando com a criança - Sabemos que a cozinha é um lugar perigoso se a criança estiver sozinha, mas acompanhada de um adulto será muito divertido fazer uma receita e depois saboreá-la.

Reciclagem - Monte brinquedos reciclados. Uma atividade bacana e interativa!

Brinquedos diversos - Além das atividades relacionadas, os brinquedos diversos que seu filho tem também ajudam a deixar o dia mais divertido, o que não vale é ficar brincando sozinho.

Convide os amiguinhos/priminhos de seu filho para passar uma tarde na sua casa. A interação com outras crianças sempre faz muito bem e, você, esteja sempre por perto, brinque também.



Você tem alguma dica para dar?
Compartilhe!

Beijos,
Genis Borges



Bom dia amigos!

Pra abrir o ano com chave de ouro, trago uma super novidade. Nosso blog contará com a participação de duas blogueiras, super queridas, trazendo deliciosas receitas: Eloá Iwamoto e Michele Gobbato.

Eloá é autora dos blogs Brasileira sim Senhor e Famiglia Sushi e Michele é autora do blog Espaço das Mamães.

Cada uma, com suas peculiaridades, trará a cada quinze dias, uma deliciosa receita. Já estou ansiosa!!

Mas, vamos deixar de blá blá blá e ir logo pra nossa estreia! Com vocês: Eloá com a receita "Salada de Harusame"!

Beijos, Genis Borges
_____________ 

Olá amigos,

Hoje é a minha estréia neste cantinho, e trago uma receita muito apreciada aqui em casa, principalmente no verão! Hoje teremos salada de harusame.

O Harusame é uma massa japonesa a base de arroz ou soja.

Ingredientes:

50 gramas de macarrão harusame
1 pepino cortado em tiras finas ou pedaços pequenos
1/2 cenoura cortada em tiras finas ou pedaços pequenos
1 ovo batido e frito como omelete, depois cortado em tiras
2 rodelas finas de nabo, cortado em pedaços finos (opcional, somente para dar um sabor a mais)
2 colheres (sopa) shoyu
2 colheres (sopa) óleo de gergelim quente
2 colheres (sopa) vinagre
pimenta a gosto
semente de gergelim a gosto
água fervente

Modo de preparo:

Aqueça a água até o ponto de fervura, acrescente o macarrão e mexa, desligue o fogo e espere desidratar. Escorra a água e reserve numa vasilha de alumínio ou qualquer material, com exceção de plástico.

Corte o pepino, cenoura e nabo como sugerido ou o mais fino possível. Junte esses ingredientes ao macarrão. Acrescente as tiras de omelete nessa mistura e mexa bem. Aqueça o óleo de gergelim e jogue na mistura do macarrão , acrescente o shoyu, vinagre, pimenta e sementes de gergelim e mexa para incorporar bem o tempero. 

Leve a geladeira para gelar e sirva em seguida.

Opcionais:

Broto de feijão
Soja em grãos cozida.

Salada de Harusame

Bom apetite amigos!



Brincar com bonecos de super heróis é uma das heranças que podemos passar pra nossos filhos. 

Lembro perfeitamente de como meus irmãos também gostavam desses heróis e com JM não é diferente.

Apesar de não ter assistido aos filmes desses personagens, ele sabe que todos tem poderes especiais pra salvar a humanidade do mal.

Fico a observar as falas desenvolvidas nos momentos de brincadeiras e admiro a capacidade de criação que JM tem, apropriado para uma criança de 4 anos.

JM nas fotos, ainda de pijaminha se diverte com seus amigos. É acordar, imaginar e se divertir!




Abraços,
Genis Borges