Brincadeiras dentro de casa


As crianças estão de férias, mas muitos pais e mães continuam a trabalhar nesta época do ano. Fora, que alguns pais mesmo de férias, não podem viajar nesse período por várias questões, o que não vale é deixar as férias acabarem sem se divertir! E pensando nisso, separei algumas atividades para serem feitas dentro de casa mesmo, com muito carinho e companheirismo dos pais.

Cinema em casa - Uma sessão de cinema com direito à pipoca e convidar os amiguinhos, será bem legal! Peça a ajuda de seu filho para selecionar os filmes prediletos e esta sessão pode ser feita mais de uma vez.

Pinturas - Além de ser uma atividade que todas as crianças adoram, depois de feitas as pinturas, que tal organizar uma exposição dentro de casa? Convidar os amiguinhos e familiares para fazer uma visita será o máximo!

Bichinho de estimação e cuidando de plantinhas - Crianças adoram animais e se você tiver um, melhor ainda! Brincar com animais de estimação já é um grande entretenimento para os pequenos, mas se você não tem um, plante uma plantinha e vá cuidando dela durante as férias. As crianças adoram acompanhar o desenvolvimento delas.

Cabana ou acampamento - Se você mora numa casa com quintal, que tal programar um acampamento? Será bem divertido e com gostinho de aventura! Para tal aventura você pode fazer a cabana com lençóis. Se você não tem quintal e mora em apartamento, que tal montar uma cabana na sala? Improvise, use a criatividade! 

Noite do pijama - A noite de pijama é um sucesso! Convide os amiguinhos e priminhos e faça uma noite bem legal com brincadeiras e, pode até incluir a sessão de cinema citada acima.

Histórias - Se a contação de histórias ainda não faz parte de sua rotina, não perca tempo! As férias será uma boa época pra introduzir este hábito maravilhoso e depois da leitura crie algo com a criança sobre a história lida. Veja como eu faço isso lá no blog e meu filho adora.

Cozinhando com a criança - Sabemos que a cozinha é um lugar perigoso se a criança estiver sozinha, mas acompanhada de um adulto será muito divertido fazer uma receita e depois saboreá-la.

Reciclagem - Monte brinquedos reciclados. Uma atividade bacana e interativa!

Brinquedos diversos - Além das atividades relacionadas, os brinquedos diversos que seu filho tem também ajudam a deixar o dia mais divertido, o que não vale é ficar brincando sozinho.

Convide os amiguinhos/priminhos de seu filho para passar uma tarde na sua casa. A interação com outras crianças sempre faz muito bem e, você, esteja sempre por perto, brinque também.



Você tem alguma dica para dar?
Compartilhe!

Beijos,
Genis Borges



Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Quantas dicas bacanas, realmente dá pra brincar dentro de casa. Uma coisa que a Ingrid gostava de fazer era pintar e depois fazer um varalzinho com as pinturas dela, rs. Outra coisa bacana pra quem tem mais de um filho é ajudá-los a montar um teatrinho e depois (á noite) convidar os avós e o papai pra verem a apresentação.
    Podem colocar músicas e dançar com a mamãe, nossa eu inventava muito com a Ingrid pequena, hahaha
    Beijos!
    Lilia

    ResponderExcluir
  2. eita que acho meu comentário não foi publicado...então eu amei as dicas...aqui em casa fazemos o lanche nagunça...reunimos os amiguinhos e eu preparo tudo que eles gostam e não podem comer todos dia..pizza, hot dog, panquecas, lasanhas, sucos e afins...eles brincam de jogo de tabuleiro (aqui é vício) e no final faço um bingo, pq a emoção de ganhar um sorteio é fascinantes...nessa parte os adultos tb entram..sempre compro um mimo baratinho..é diversão pura!

    ResponderExcluir
  3. Oiiiii! As dicas são ótimas! Por aqui brincamos muito de esconde-esconde, amarelinha e acampamento (no quarto, rs). A ideia do teatro que a Lilia falou é maravilhosa também!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosas, cineminha e noite do pijama tudo de bom!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei,ótimas dicas. Beijos,bom final de semana.

    ResponderExcluir
  6. Oi querida! Estou passando só agora pra desejar um feliz ano novo pra você e sua família.
    Desculpe meu sumiço...Quero voltar a acompanhar os blogs amigos e passar pra fazer meus comentários. Essa é uma das resoluções de ano novo!!
    Agora estou fazendo posts diários no meu blog...vou voltar a me dedicar mais a ele. Ah, e você viu a novidade? Meu filhote Allan já tem um blog também!
    Beijos, boa semana!

    www.mamaenadia.com
    www.allannocanada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. ótimas dicas, dá pra se divertir bastante com as crianças
    Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
  8. Amo essas brincadeiras .... Aqui a brincadeira com animal é todo dia, o Gui e a nossa cachorra são super amigos .... Ele vem pega as coisas dele e vai brincar com ela, lê os livrinhos dele pra ela ....

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Tudo de bom essas brincadeiras pros pequenos e grandinhos tb.
    Bju

    ResponderExcluir