Escola ou Babá?



Não é segredo pra ninguém que JM foi para creche logo que acabou a minha licença maternidade. Minha saga para procurar uma creche que melhor me atendesse começou desde a gravidez. Ao completar 7 meses, eu e meu marido começamos a visitar várias creches e nos apaixonamos de cara pela que JM está até hoje. Então, nossa opção desde o início foi por escola e não por babá.

Nunca tive qualquer arrependimento pela minha escolha. Optar pela creche foi a nossa melhor decisão. JM é muito bem cuidado, sou muito bem tratada e como preciso e gosto de trabalhar fora, o período que ele passa lá me sinto bem tranquila pra realizar minhas atividades profissionais.

Para escolher a creche ideal pra JM, alguns aspectos foram bem observados. O primeiro deles foi o tratamento que tiveram conosco, eu estando grávida e todo o carinho que me trataram. Mas, outros detalhes importantes foram observados e aprovados:

- Limpeza da escola.
- Experiência das educadoras.
- Alimentação.
- Organização.
- Comunicação escola x família.
- Localização.
- Segurança do local.
- Espaço Físico.
- Metodologia.
- Rotina.
- Informações de outras mães.

Considero extremamente importante o preparo dos educadores, e o primeiro contato diz muita coisa sobre eles. Os educadores de uma escola infantil devem gostar de trabalhar com crianças e ter noções de como educar e cuidar delas. 

Acredito que cada mãe, pai ou cuidador tenha uma sensibilidade especial para saber qual é a melhor escola para a criança. Analisando cada detalhe, é possível escolher a escola ideal, já que não existe escola perfeita, e sim aquela que atende às necessidades da criança e da família. 

Com os critérios que estabeleci e meu instinto materno, acredito ter feito a melhor escolha desde o início.


E vocês, qual escolha fizeram?
Beijos,
Genis Borges




Genislene Borges

Descobri na maternidade o que defini como sendo minha verdadeira vocação: ser mãe e apaixonada pelo Meu Mundo Materno, criei este blog para representar meus sentimentos e compartilhar minhas experiências com a maternidade.

4 comentários:

  1. amiga que bom ter um lugar que
    podemos confiar
    amei as dicas
    Nanda
    beijokas
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  2. Também sou a favor da escola, eu coloquei o João na escolinha qdo tinha 2 anos e 8 meses , mas depois vi que foi a melhor coisa que fiz na vida dele , se eu soubesse teria o colocado lá desde que acabou minha licença maternidade! O progresso dele foi muito visível e a alegria de permanecer na companhia de outras crianças foi muito importante para o desenvolvimento dele. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post!
    Aqui escolhemos babá, só depois de 2 aninhos que foi pra creche, bjs

    ResponderExcluir
  4. Depende da escolha de cada um.
    Todo o cuidado na hora da escolha.
    Bju

    ResponderExcluir

Instagram