Férias em Búzios {Dica de viagem}

Olá famílias!

Já fazia algum tempo que não fazíamos uma viagem longa e pra ficar vários dias. Tivemos algumas dificuldades pra conciliar as férias da mamãe com a do papai e esse sempre foi o grande empecilho.

Este ano, conseguimos tirar alguns dias juntos e aproveitamos para reservar 10 dias em uma pousada em Búzios.

Para que tudo ocorresse bem, fizemos um bom planejamento. Escolhemos um local para hospedagem próximo à praia de Geribá e priorizamos uma pousada com piscina e dois quartos.

Conseguimos uma boa pousada, simples, mas bem aconchegante que além de dois quartos também fornece uma cozinha com sala. Consegui um contato no facebook de uma pessoa que já ficou hospedada lá e pedi algumas informações extras.

Pronto, lugar perfeito para nossos 10 dias, mas todo o planejamento para os passeios e organização das malas também foram pensados cuidadosamente.

Minha mala e do meu marido foi fácil de fazer. Poucas roupas, pelo calor e pelo passeio praiano e tá tudo certo, mas a mala de JM foi a mais trabalhosa.

Confira o que levei pra JM:

- Protetor solar fator 60.
- Duas sungas.
- Roupão.
- Toalha.
- Boné.
- Bóia.
- 10 cuecas.
- 8 conjuntos de bermuda e camiseta.
- 3 camisetas avulsas e 3 shorts avulsos.
- 1 conjunto leve de casaco e calça.
- 2 pijamas.
- Sandália.
- Chinelo.
- Tênis.
- 3 pares de meia.
- Escova e pasta de dente.
- Sabonete.
- Shampoo e condicionador.
- Brinquedos e livrinhos.

Dos itens listados, voltei com 3 conjuntos limpos, os demais foram todos usados, pois mesmo ficando a maior parte do dia na praia, quando íamos almoçar ou voltar para a pousada, colocava pelo menos um short em JM.

Além de tudo, não esquecemos de levar o repelente, pois é terrível dormir ao som de insetos. Usamos aqui em casa o SBP elétrico e o levamos junto com a extensão. Também não faltou nossa caixinha de primeiros socorros, remédios e termômetro.

Malas prontinhas, mas ainda não terminou nossa organização para a viagem. Marido pensou num valor X para ser gasto por dia com alimentação e mais uma reserva para os passeios e comprinhas, a fim de evitarmos surpresas e o uso do cartão de crédito (esse já abolimos há uns 3 anos!).

Uma dica bem bacana é que baixei o aplicativo Waze GPS que nos levou perfeitamente até o local da pousada. Fomos de carro e o aplicativo foi bem preciso, facilitando também todo o nosso percurso dentro de Búzios.

Pronto, tudo ajeitado e nossa viagem foi um sucesso! JM se queixava à noite, dizia que estava com saudades do seu quarto, mas conseguimos contornar esta situação.

Confira parte das fotos desse maravilhoso passeio.

Abaixo, relacionei os lugares onde visitamos e deixo como dica de passeio pra quem quiser conhecer este paraíso!

- Praia de Ferradura
- Praia de Geribá
- Praia Azeda
- Praia Azedinha
- Praia dos Ossos
- Praia do Canto
- Porto da Barra
- Passeio de Escuna em Arraial do Cabo, passando por Prainha, Praia do Forno, Praia dos Anjos, Praia Grande, Prainhas do Pontal, Boqueirão, Fenda de Nossa Senhora, Praia do Farol e Gruta Azul.

Já estou com saudades! :)

E se já visitou ou irá visitar Búzios, deixe um recadinho nos comentários.

Beijos, Genis Borges

Genislene Borges

Descobri na maternidade o que defini como sendo minha verdadeira vocação: ser mãe e apaixonada pelo Meu Mundo Materno, criei este blog para representar meus sentimentos e compartilhar minhas experiências com a maternidade.