Férias das crianças e pais trabalhando, o que fazer?


As crianças estão de férias, mas muitos pais e mães continuam a trabalhar nesta época do ano. Sem contar que alguns pais mesmo de férias, não podem viajar nesse período por várias questões e o que não vale nesta hora, é deixar as férias acabarem sem se divertir! 
E pensando nisso, separei algumas atividades para serem feitas dentro de casa mesmo, com muito carinho e companheirismo dos pais.

Cinema em casa - Uma sessão de cinema com direito à pipoca e convidar os amiguinhos, será bem legal! Peça a ajuda de seu filho para selecionar os filmes prediletos e esta sessão pode ser feita mais de uma vez.

Pinturas - Além de ser uma atividade que todas as crianças adoram, depois de feitas as pinturas, que tal organizar uma exposição dentro de casa? Convidar os amiguinhos e familiares para fazer uma visita será o máximo!

Bichinho de estimação e cuidando de plantinhas - Crianças adoram animais e se você tiver um, melhor ainda! Brincar com animais de estimação já é um grande entretenimento para os pequenos, mas se você não tem um, plante uma plantinha e vá cuidando dela durante as férias. As crianças adoram acompanhar o desenvolvimento delas.

Cabana ou acampamento - Se você mora numa casa com quintal, que tal programar um acampamento? Será bem divertido e com gostinho de aventura! Para tal aventura você pode fazer a cabana com lençóis. Se você não tem quintal e mora em apartamento, que tal montar uma cabana na sala? Improvise, use a criatividade! 

Noite do pijama - A noite de pijama é um sucesso! Convide os amiguinhos e priminhos e faça uma noite bem legal com brincadeiras e, pode até incluir a sessão de cinema citada acima.

Histórias - Se a contação de histórias ainda não faz parte de sua rotina, não perca tempo! As férias serão uma boa época pra introduzir este hábito maravilhoso e depois da leitura crie algo com a criança sobre a história lida. Veja como eu faço isso lá no outro blog e meu filho adora.

Cozinhando com a criança - Sabemos que a cozinha é um lugar perigoso se a criança estiver sozinha, mas acompanhada de um adulto será muito divertido fazer uma receita e depois saboreá-la.

Reciclagem - Monte brinquedos reciclados. Uma atividade bacana e interativa!

Brinquedos diversos - Além das atividades relacionadas, os brinquedos diversos que seu filho tem também ajudam a deixar o dia mais divertido, o que não vale é ficar brincando sozinho.

Convide os amiguinhos/priminhos de seu filho para passar uma tarde na sua casa. A interação com outras crianças sempre faz muito bem e, você, esteja sempre por perto, brinque também.


Você tem alguma dica para dar?
Compartilhe!
Beijos, Genis Borges :)

Genislene Borges

Descobri na maternidade o que defini como sendo minha verdadeira vocação: ser mãe e apaixonada pelo Meu Mundo Materno, criei este blog para representar meus sentimentos e compartilhar minhas experiências com a maternidade.

Um comentário:

  1. Ótimas dicas! Postei algumas na semana passada também. Sempre é bom ter idéias na manga!! Um beijo flor!
    www.mamaeaprendiz.com

    ResponderExcluir

Instagram