Olá famílias!

Hoje trago mais uma receitinha facinha pra vocês: Batata recheada com carne moída

Ingredientes:

Batatas
Carne moída
Cebola
Azeitonas
Tomates
Requeijão
Margarina
Queijo e presunto
Tempero à gosto

Modo de preparo:

Lave as batatas e cozinhe-as inteiras com sal. Enquanto isso, derreta a margarina e refogue a carne moída temperado à seu gosto, acrescente cebola, azeitonas e tomate (sem pele e sem semente). Deixe refogar até ficar espesso.



Após cozidas as batatas, espere esfriar, corte-as ao meio e retire um pouco da polpa. O que você retirou da batata, amasse e misture  com um pouco de requeijão e o refogado da carne moída. Cubra as batatas com este recheio e leve ao forno pra gratinar.




Observe que em cima das batatas, coloquei tirinhas de presunto e queijo muçarela.


Prontinho! E pra acompanhar, uma saladinha!

Servidos?

Grande abraço e bom apetite!
Genis Borges






Quem não conhece os pássaros mais irritados do planeta? 

A princípio, os Angry Birds foram criados apenas para servirem de entretenimento em celulares com tela touchscreen, mas o jogo virou  febre e hoje existem em várias plataformas.

Os Angry Birds ficaram tão famosos que é fácil encontrar os personagens em produtos diversos, como mochilas, roupas, pelúcias, almofadas entre outros e é claro que os temas para festas infantis não poderiam ficar de fora.

Veja algumas sugestões para deixar a festa das crianças lindas com este tema.


http://larastolf.blogspot.com.br/ 

http://adrianaaracri.blogspot.com.br/

http://scheylacake.blogspot.com.br/

http://www.elo7.com.br/festa-angry-birds/dp/340C6C

Angry Birds Decoração
http://inspiresuafesta.com/

Angry Birds Decoração
http://inspiresuafesta.com/

http://babies.constancezahn.com/

festa-angry-birds-happy-fest-camila-abrao-curitiba-4
http://babies.constancezahn.com/

festa-angry-birds-happy-fest-camila-abrao-curitiba-7
http://babies.constancezahn.com/

festa_angry_birds_1
http://acasadasgurias.com/

http://acasadasgurias.com/


Gostaram das sugestões?

Se serviu de inspiração pra você, deixe um recadinho nos comentários.

Abraços,
Genis Borges





Livro: "Lindo Rubi. Mary França e Eliardo França. Ed Global".

Este livro é uma gracinha e é ideal pras crianças menores e que estão aprendendo as cores.

Rubi imagina-se um pintor e se diverte com as cores e desenhos.

Sempre fiquei intrigada com JM ao aprender as cores. Confundia o azul com verde e o amarelo com vermelho, mas de primeira aprendeu as cores marrom, preta, laranja e cinza rsrs.

Conhecer as cores é muito importante para o desenvolvimento da criança, pois exige obervação, discriminação e memória visual, além de estabelecer relações entre saberes em diferentes contextos. (http://bit.ly/1ljogdz)

video


E JM fez como o Rubi, brincou com as cores e com os desenhos!





E lá na fanpage, coloquei a última imagem como desafio. 

Será que você adivinha o que JM desenhou? Se assistiu ao vídeo, vai ser fácil!


E viva a imaginação das crianças!

Genis Borges






Não é segredo pra ninguém que JM foi para creche logo que acabou a minha licença maternidade. Minha saga para procurar uma creche que melhor me atendesse começou desde a gravidez. Ao completar 7 meses, eu e meu marido começamos a visitar várias creches e nos apaixonamos de cara pela que JM está até hoje. Então, nossa opção desde o início foi por escola e não por babá.

Nunca tive qualquer arrependimento pela minha escolha. Optar pela creche foi a nossa melhor decisão. JM é muito bem cuidado, sou muito bem tratada e como preciso e gosto de trabalhar fora, o período que ele passa lá me sinto bem tranquila pra realizar minhas atividades profissionais.

Para escolher a creche ideal pra JM, alguns aspectos foram bem observados. O primeiro deles foi o tratamento que tiveram conosco, eu estando grávida e todo o carinho que me trataram. Mas, outros detalhes importantes foram observados e aprovados:

- Limpeza da escola.
- Experiência das educadoras.
- Alimentação.
- Organização.
- Comunicação escola x família.
- Localização.
- Segurança do local.
- Espaço Físico.
- Metodologia.
- Rotina.
- Informações de outras mães.

Considero extremamente importante o preparo dos educadores, e o primeiro contato diz muita coisa sobre eles. Os educadores de uma escola infantil devem gostar de trabalhar com crianças e ter noções de como educar e cuidar delas. 

Acredito que cada mãe, pai ou cuidador tenha uma sensibilidade especial para saber qual é a melhor escola para a criança. Analisando cada detalhe, é possível escolher a escola ideal, já que não existe escola perfeita, e sim aquela que atende às necessidades da criança e da família. 

Com os critérios que estabeleci e meu instinto materno, acredito ter feito a melhor escolha desde o início.


E vocês, qual escolha fizeram?
Beijos,
Genis Borges




Olá amigos,

Hoje é dia de recordar!

JM ganhou um saquinho surpresa num aniversário e olha o que veio dentro!! Um pirulito helicóptero, o antigo e famoso Pirocóptero.



Ah, isso sim é muito da "minha época", a gente se divertia lançando o helicóptero por aí e tinha até disputa de quem lançava mais alto e longe!

Mas, pra quem não viveu nesta época, vou explicar: A gente chupava o pirulito e depois encaixava a hélice no canudinho e pronto. Era só rodar com precisão e começar a brincadeira. Haviam 4 cores de hélices e isso também fazia parte da brincadeira, pois fazer a coleção de todas as cores era demais! O pirulito não era tão importante, mas sim o brinquedo.



E olha só o comercial, genial! Adoro recordar esse tempo de tamanha inocência e muitas brincadeiras...


Abraços,
Genis Borges

Olá famílias!

Já fazia algum tempo que não fazíamos uma viagem longa e pra ficar vários dias. Tivemos algumas dificuldades pra conciliar as férias da mamãe com a do papai e esse sempre foi o grande empecilho.

Este ano, conseguimos tirar alguns dias juntos e aproveitamos para reservar 10 dias em uma pousada em Búzios.

Para que tudo ocorresse bem, fizemos um bom planejamento. Escolhemos um local para hospedagem próximo à praia de Geribá e priorizamos uma pousada com piscina e dois quartos. 

Conseguimos uma boa pousada, simples, mas bem aconchegante que além de dois quartos também fornece uma cozinha com sala. Consegui um contato no facebook de uma pessoa que já ficou hospedada lá e pedi algumas informações extras. 

Pronto, lugar perfeito para nossos 10 dias, mas todo o planejamento para os passeios e organização das malas também foram pensados cuidadosamente.

Minha mala e do meu marido foi fácil de fazer. Poucas roupas, pelo calor e pelo passeio praiano e tá tudo certo, mas a mala de JM foi a mais trabalhosa.

Confira o que levei pra JM:

- Protetor solar fator 60.
- Duas sungas.
- Roupão.
- Toalha.
- Boné.
- Bóia.
- 10 cuecas.
- 8 conjuntos de bermuda e camiseta.
- 3 camisetas avulsas e 3 shorts avulsos.
- 1 conjunto leve de casaco e calça.
- 2 pijamas.
- Sandália.
- Chinelo.
- Tênis.
- 3 pares de meia.
- Escova e pasta de dente.
- Sabonete.
- Shampoo e condicionador.
- Brinquedos e livrinhos.

Dos itens listados, voltei com 3 conjuntos limpos, os demais foram todos usados, pois mesmo ficando a maior parte do dia na praia, quando íamos almoçar ou voltar para a pousada, colocava pelo menos um short em JM.

Além de tudo, não esquecemos de levar o repelente, pois é terrível dormir ao som de insetos. Usamos aqui em casa o SBP elétrico e o levamos junto com a extensão. Também não faltou nossa caixinha de primeiros socorros, remédios e termômetro.

Malas prontinhas, mas ainda não terminou nossa organização para a viagem. Marido pensou num valor X para ser gasto por dia com alimentação e mais uma reserva para os passeios e comprinhas, a fim de evitarmos surpresas e o uso do cartão de crédito (esse já abolimos há uns 3 anos!).  

Uma dica bem bacana é que baixei o aplicativo Waze GPS que nos levou perfeitamente até o local da pousada. Fomos de carro e o aplicativo foi bem preciso, facilitando também todo o nosso percurso dentro de Búzios.

Pronto, tudo ajeitado e nossa viagem foi um sucesso! JM se queixava à noite, dizia que estava com saudades do seu quarto, mas conseguimos contornar esta situação.

Confira parte das fotos desse maravilhoso passeio.







 
  

  

  
  
  



Abaixo, relacionei os lugares onde visitamos e deixo como dica de passeio pra quem quiser conhecer este paraíso!

- Praia de Ferradura
- Praia de Geribá
- Praia Azeda
- Praia Azedinha
- Praia dos Ossos
- Praia do Canto
- Porto da Barra
- Passeio de Escuna em Arraial do Cabo, passando por Prainha, Praia do Forno, Praia dos Anjos, Praia Grande, Prainhas do Pontal, Boqueirão, Fenda de Nossa Senhora, Praia do Farol e Gruta Azul.

Já estou com saudades! :)

E se já visitou ou irá visitar Búzios, deixe um recadinho nos comentários.

Beijos, Genis Borges

Olá famílias!

Dora, a Aventureira já virou febre aqui em casa. José Marcos adora e eu super incentivo. Pra quem não conhece, Dora é uma menina de 7 anos que ao lado de seus amigos, vive grandes aventuras.

Dora e seu amigo Botas, um macaquinho de botas vermelhas, tentam sempre ajudar seus amigos. Eles viajam para buscar soluções para os problemas, encontrando vários amigos pelo caminho. Durante suas aventuras, Dora e outros personagens, ensinam a criançada várias palavrinhas em inglês. O desenho é todo interativo.

Apesar de ser um tema para festa de menina, creio que também dá pra fazer algumas adaptações para os meninos. Dora tem um primo, o Diego, e juntos podem fazer uma linda festa pra menino também.

Selecionei algumas imagens de festas que achei bem bonitas.

Confira e inspire-se!












Sugestões de lembrancinhas:



Gostaram?
Beijos, Genis Borges