Olá famílias!

Já fazia algum tempo que não fazíamos uma viagem longa e pra ficar vários dias. Tivemos algumas dificuldades pra conciliar as férias da mamãe com a do papai e esse sempre foi o grande empecilho.

Este ano, conseguimos tirar alguns dias juntos e aproveitamos para reservar 10 dias em uma pousada em Búzios.

Para que tudo ocorresse bem, fizemos um bom planejamento. Escolhemos um local para hospedagem próximo à praia de Geribá e priorizamos uma pousada com piscina e dois quartos. 

Conseguimos uma boa pousada, simples, mas bem aconchegante que além de dois quartos também fornece uma cozinha com sala. Consegui um contato no facebook de uma pessoa que já ficou hospedada lá e pedi algumas informações extras. 

Pronto, lugar perfeito para nossos 10 dias, mas todo o planejamento para os passeios e organização das malas também foram pensados cuidadosamente.

Minha mala e do meu marido foi fácil de fazer. Poucas roupas, pelo calor e pelo passeio praiano e tá tudo certo, mas a mala de JM foi a mais trabalhosa.

Confira o que levei pra JM:

- Protetor solar fator 60.
- Duas sungas.
- Roupão.
- Toalha.
- Boné.
- Bóia.
- 10 cuecas.
- 8 conjuntos de bermuda e camiseta.
- 3 camisetas avulsas e 3 shorts avulsos.
- 1 conjunto leve de casaco e calça.
- 2 pijamas.
- Sandália.
- Chinelo.
- Tênis.
- 3 pares de meia.
- Escova e pasta de dente.
- Sabonete.
- Shampoo e condicionador.
- Brinquedos e livrinhos.

Dos itens listados, voltei com 3 conjuntos limpos, os demais foram todos usados, pois mesmo ficando a maior parte do dia na praia, quando íamos almoçar ou voltar para a pousada, colocava pelo menos um short em JM.

Além de tudo, não esquecemos de levar o repelente, pois é terrível dormir ao som de insetos. Usamos aqui em casa o SBP elétrico e o levamos junto com a extensão. Também não faltou nossa caixinha de primeiros socorros, remédios e termômetro.

Malas prontinhas, mas ainda não terminou nossa organização para a viagem. Marido pensou num valor X para ser gasto por dia com alimentação e mais uma reserva para os passeios e comprinhas, a fim de evitarmos surpresas e o uso do cartão de crédito (esse já abolimos há uns 3 anos!).  

Uma dica bem bacana é que baixei o aplicativo Waze GPS que nos levou perfeitamente até o local da pousada. Fomos de carro e o aplicativo foi bem preciso, facilitando também todo o nosso percurso dentro de Búzios.

Pronto, tudo ajeitado e nossa viagem foi um sucesso! JM se queixava à noite, dizia que estava com saudades do seu quarto, mas conseguimos contornar esta situação.

Confira parte das fotos desse maravilhoso passeio.







 
  

  

  
  
  



Abaixo, relacionei os lugares onde visitamos e deixo como dica de passeio pra quem quiser conhecer este paraíso!

- Praia de Ferradura
- Praia de Geribá
- Praia Azeda
- Praia Azedinha
- Praia dos Ossos
- Praia do Canto
- Porto da Barra
- Passeio de Escuna em Arraial do Cabo, passando por Prainha, Praia do Forno, Praia dos Anjos, Praia Grande, Prainhas do Pontal, Boqueirão, Fenda de Nossa Senhora, Praia do Farol e Gruta Azul.

Já estou com saudades! :)

E se já visitou ou irá visitar Búzios, deixe um recadinho nos comentários.

Beijos, Genis Borges

Olá famílias!

Dora, a Aventureira já virou febre aqui em casa. José Marcos adora e eu super incentivo. Pra quem não conhece, Dora é uma menina de 7 anos que ao lado de seus amigos, vive grandes aventuras.

Dora e seu amigo Botas, um macaquinho de botas vermelhas, tentam sempre ajudar seus amigos. Eles viajam para buscar soluções para os problemas, encontrando vários amigos pelo caminho. Durante suas aventuras, Dora e outros personagens, ensinam a criançada várias palavrinhas em inglês. O desenho é todo interativo.

Apesar de ser um tema para festa de menina, creio que também dá pra fazer algumas adaptações para os meninos. Dora tem um primo, o Diego, e juntos podem fazer uma linda festa pra menino também.

Selecionei algumas imagens de festas que achei bem bonitas.

Confira e inspire-se!












Sugestões de lembrancinhas:



Gostaram?
Beijos, Genis Borges



Seguimos uma rotina desde que JM nasceu. Mesmo ainda pequenino, mamando de hora em hora, eu já cantava pra ele dormir e cantei por muito tempo. O repertório era o mesmo: ♪ "Tá na hora de dormir, de dormir, de dormir..."♪

Quando ele era ainda um bebê, eu o ninava ou quando ele preferia o peito, ia mamando até dormir, mas mamãe, sempre cantando. Nunca neguei ninar meu bebê, sabia que era uma fase que ia passar e passou normalmente, sem traumas e forçação. Às vezes eu ia cantando e dando tapinhas no bumbum dele, passando a mão nas costas e cabecinha até ele dormir. Quando percebia que ele já tava bem firme no sono, punha ele no berço.

Agora que ele já é um "rapaz" eu o coloco na cama, conto uma história, fazemos uma oração e prontinho, é só apagar a luz que ele dorme sozinho. Nos dias mais quentes, como tem feito por aqui, deixamos ele no nosso quarto por causa do ar condicionado e na madrugada meu marido o leva para o quarto dele.

Quando JM dorme, aproveito pra conversar com marido, colocar o trabalho em dia, enfim... me organizar... mamãe e papai dormem bem mais tarde!



Uma dica eu deixo como uma mãe que já tem o filho mais crescidinho: tudo é fase e toda fase é passageira. Curta seu filho em todos os momentos, o momento do sono é sagrado, tenha paciência e carinho. Logo toda essa fase difícil passará e seu filho dormirá sozinho, lá no quartinho, todo independente... foi assim aqui e será assim com você.

E vocês, como fazem o bebê dormir?

Grande abraço,
Genis Borges