Bom dia amigos,

Hoje estréio minha participação neste novo projeto da querida Genis Borges. E devo dizer que é um espaço muito importante para mim. A receita de hoje é um dos pratos que mais pedem aqui em casa, tem vezes que faço com um tempero um pouco mais apimentado, mas no dia a dia é esta a receita.

Coxa e sobre coxa oriental

Ingredientes

6 coxas e sobre coxa de frango
Sal e pimenta a gosto
Alho picado a gosto
Szeite
3 colheres (sopa) de shoyu (molho de soja)
saco plástico


Modo de preparo

Limpe o frango, retirando pequenas nervuras ou gorduras, mantendo a pele. Faça pequenos furos e coloque dentro do saco plástico. Acrescente o alho picado, sal, pimenta e o shoyu. Feche o saco e misture bem para incorporar o tempero. De preferência faça de véspera, assim estará bem curtido o tempero. Aqueça uma frigideira com fio de azeite, acomode as peças mantendo a parte da pele pra baixo. Mantenha tampado e aguarde até o ponto que esteja cozido, mas não dourado.

Transfira o frango para uma assadeira untada com papel manteiga, deixando as peles para cima. Asse  por 60 minutos em temperatura de 180 graus. Com o caldo que restar na frigideira, vocês poderão  cozinhar legumes cortados em tirar ou como sugestão na foto, abobrinhas picadas. O resultado do frango assado será uma carne macia por dentro e crocante por fora!

Sirva o frango com arroz e legumes , acompanhando salada verde!

Bom apetite!!



Olá famílias,

Recebi uma postagem com uma ideia bem bacana para organizar as tiaras das meninas. Quem nos enviou foi a leitora Liliane Lage, confira!


A Luana amaaaaaa tiara e tem várias! Mas, sempre seu armário ficava uma bagunça e era tiara jogada pela casa inteira. Procurei na internet como fazer um porta-tiaras, li postagens muito legais, porém complicadas. Fui numa loja de lazer e vi um puxa-saco lindo, e lembrei de uma postagem usando pano e garrafa pet. Comprei o puxa-saco, 1 fitinha, arrumei uma garrafa pet e fiz o porta tiaras. O problema de desorganização dos arquinhos acabaram! #maedemenina - Lili Lage

Gostaram dessa dica?
Abraços, Genis ;)