Olá famílias!

Antes de JM nascer eu tinha um cuidado muito especial com a casa, tudo ficava sempre arrumadinho, no devido lugar. Depois que ele nasceu, eu fui tentando manter da mesma forma, mas chegou um tempo em que eu precisei tomar uma decisão: ou a casa ficava arrumada ou eu deixada a criança livre.

Por mais que a gente delimite o espaço em que a criança irá ficar, até por conta da segurança também, sempre alguma coisa vai ficar fora do lugar. Uma toalhinha, um brinquedinho, um sapatinho, um copinho... a certeza de que a casa nunca mais será a mesma tem que estar muito bem resolvida dentro de cada mamãe, pra não começar um desconforto interno, ocasionando um estresse e até brigas dentro de casa.

Essa manobra entre ser mamãe, cuidar da casa, ser esposa e ainda trabalhar fora não é uma tarefa nada fácil. Confesso que em alguns momentos a casa fica pra segundo, terceiro, quarto plano sim! Não tenho vergonha de dizer que priorizar a casa é coisa do passado. 

Penso que o mais importante no momento é estar num ambiente agradável, harmonioso e de muito amor. A bagunça a gente arruma outro dia, naquele dia em que ele crescer! Porque será assim, num piscar de olhos eles crescem e até da bagunça sentiremos saudades.

Ver JM com liberdade, brincando em vários ambientes da casa é o que me faz feliz. Hoje, ele já entende que precisa ajudar a mamãe na organização, me ajuda a guardar os brinquedos e até a arrumar casa, pois foi um hábito que desenvolvi desde bebezinho, mas isso é assunto para um outro post! O que quero dizer é que a casa de agora está mais bagunçada e com "objetos de decoração" diferentes, mas estamos muito mais felizes. Criança feliz e saudável é resposta de liberdade e amor.



Abraços, Genis ;)
Oi, bom dia!

Hoje trago mais uma receita para vocês, uma receita de um bolo que aqui em casa tem feito muito sucesso! Um bolo rápido, fácil, prático e o melhor: muito gostoso!

Bolo de chocolate não tem quem resista né (bom pelo menos eu acho rs).


Então vamos a receita!


Ingredientes

1 pote de iogurte natural de 170 g
3 ovos
1 pote (do iogurte) de açúcar
1 pote (do iogurte) de chocolate em pó
3 potes (do iogurte) de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento
1 ou 2 potes de 350 g de nutella para rechear e cobrir (se quiser cobrir e rechear use 2, eu achei melhor usar o pote menor pois acho ele mais cremoso e mais fácil para manusear)
1 pote (do iogurte) de óleo

Modo de preparo

Não precisa de batedeira, pode ser feito a mão.
Em uma tigela misture com um batedor os ovos e o iogurte.
Acrescente o óleo e o açúcar e misture bem, coloque o chocolate e a farinha aos poucos, misturando por último o fermento.
Coloque em uma forma de 20 cm de diâmetro, untada e enfarinhada.

Asse em forno pré aquecido a 180 graus por aproximadamente 40 minutos ou até furar com um palito e sair limpo.
Se desejar rechear, corte o bolo ao meio e coloque nutella, senão apenas cubra.
Coloque a outra parte do bolo e cubra todo com nutella.



Obs.: Esse fiz sem a cobertura pois não tinha nutella em casa e o Gui queria bolo sem nada, então atendi o pedido dele. E olha fica bom do mesmo jeito! 


Espero que gostem da receita!!!
Beijos Mi Gobbato 

Bom dia amigos,

Hoje estréio minha participação neste novo projeto da querida Genis Borges. E devo dizer que é um espaço muito importante para mim. A receita de hoje é um dos pratos que mais pedem aqui em casa, tem vezes que faço com um tempero um pouco mais apimentado, mas no dia a dia é esta a receita.

Coxa e sobre coxa oriental

Ingredientes

6 coxas e sobre coxa de frango
Sal e pimenta a gosto
Alho picado a gosto
Szeite
3 colheres (sopa) de shoyu (molho de soja)
saco plástico


Modo de preparo

Limpe o frango, retirando pequenas nervuras ou gorduras, mantendo a pele. Faça pequenos furos e coloque dentro do saco plástico. Acrescente o alho picado, sal, pimenta e o shoyu. Feche o saco e misture bem para incorporar o tempero. De preferência faça de véspera, assim estará bem curtido o tempero. Aqueça uma frigideira com fio de azeite, acomode as peças mantendo a parte da pele pra baixo. Mantenha tampado e aguarde até o ponto que esteja cozido, mas não dourado.

Transfira o frango para uma assadeira untada com papel manteiga, deixando as peles para cima. Asse  por 60 minutos em temperatura de 180 graus. Com o caldo que restar na frigideira, vocês poderão  cozinhar legumes cortados em tirar ou como sugestão na foto, abobrinhas picadas. O resultado do frango assado será uma carne macia por dentro e crocante por fora!

Sirva o frango com arroz e legumes , acompanhando salada verde!

Bom apetite!!