No mês passado fui ao salão cortar somente as pontinhas do cabelo e comentei com o meu marido que se fosse possível, gostaria de doar todo o meu cabelo. Não sabia como fazer isso, mas crendo sempre que Deus nos dá o que pedimos, semana passada uma amiga me mandou uma mensagem pedindo pra eu ajudar a divulgar uma campanha e, sobre o que era a campanha? Sobre doação de cabelos para o #cabelegria. Fiquei muito emocionada e atendi prontamente o seu pedido, não só na divulgação, mas também doando o meu cabelo.

Os meus cabelos vão crescer, isso é fato, não há com que me preocupar, mas hoje ao lavar e pentear o cabelo percebi que está realmente bem curtinho e me bateu uma angústia ao pensar na sensação que muitas mulheres e crianças tem ao passar a mão na cabeça e não ter os cabelos para lavar e pentear devido à queda ocasionada pelo tratamento contra o câncer. 

O amor de Deus nos constrange e nos leva a fazer coisas que nem imaginávamos fazer. Doar o meu cabelo é muito mais do que um ato de coragem, é um ato de amor e não sou melhor do que ninguém por ter feito isso, pois muitas pessoas tem doado seu tempo, seu dinheiro e sua atenção à muitas campanhas. Só quero deixar aqui um incentivo a doarmos parte do que Deus tem nos dado, cabe cada um pensar no que poderá ser doado.

Não posso deixar de mencionar a participação do meu marido também no ato da doação, pois a todo momento ele me apoiou. Sabemos que a maioria dos homens gosta das mulheres com cabelos compridos e o meu não se importou de eu fazer um corte curtinho e ficou lá do meu lado no momento do corte, fotografou e ainda explicou pra JM que aquele ato era importante. Como sempre digo "A parceria dele é fundamental..." 

Um salão improvisado foi montado numa igreja aqui da cidade.

Consegui doar o máximo de 27cm.

JM ficou triste da mamãe ter doado o cabelo, mas meu marido explicou a importância do ato e ele ficou muito orgulhoso e ainda queria doar o seu também.   

 
Cabelo cortado e doado! 


Se você também quer ser um doador, abaixo deixo o endereço e como fazer a doação.

Clique na imagem para ampliar.

A/C Setor de Voluntariado
Avenida Parada Pinto, 3420, Bl. 06, Ap. 33
Vila Nova Cachoeirinha - São Paulo – SP
CEP: 02611-001

Eu decidi doar e sei que são a partir de pequenos gestos, seguindo o exemplo de Cristo, que podemos iluminar o caminho de tantas outras pessoas.


Eu decidi fazer a minha parte, faça a sua também! 




Abraços, Genis ;)