Dicas de sites para o ensino do Inglês para crianças

Olá famílias,

Frequentemente alguma mamãe me pergunta como ensino inglês para José Marcos. Na verdade, tudo acontece de forma bem natural, pois sendo professora de inglês ele participa dos meus planejamentos, pois está sempre comigo, curte as músicas em inglês que eu escuto e está inserido a este ambiente de aprendizado à língua estrangeira desde que nasceu. Quero muito que José Marcos frequente um curso de inglês em breve, mas deixo tudo acontecer de forma bem leve, sem forçar nada só porque ele é o filho da professora (leia mais sobre esse assunto aqui). José Marcos se orgulha muito de ter uma mãe professora e seu interesse pela língua inglesa me deixa muito feliz, pois consigo transmitir pra ele que aprender um outro idioma é muito gostoso.

Sou professora de inglês há 15 anos e leciono para crianças de 3 anos a adultos de 80 anos! É uma faixa etária bem variada, o que me faz ser desafiada a estudar e buscar sempre novos caminhos para levar aos meus alunos um aprendizado prazeroso e significativo.

Hoje em dia é bem mais fácil levar pra sala uma aula atrativa e dinâmica, pois a chegada da tecnologia nos possibilita isso. Além do livro didático, dos CDs e DVDs e cards, posso enriquecer minhas aulas usando a lousa digital (confira mais sobre esse assunto AQUI, AQUIAQUIAQUI ) e posso também ter acesso imediato às redes sociais, assistindo os últimos vídeos publicados pelos sites que se dedicam ao ensino de língua inglesa para as crianças. 

A internet é um recurso pedagógico imenso e encontro muita coisa boa que me auxilia diariamente nas aulas de inglês e listei alguns dos canais de vídeos que utilizo nas aulas e que também utilizo com José Marcos aqui em casa. Confira:


José Marcos também tem uma coleção de DVDs todos em inglês e curte demais! Todos eles também utilizo em minhas aulas, alguns tenho muito antes de pensar em ser mãe!



Essa é a nossa realidade, pois José Marcos tem uma mamãe professora de inglês em casa, mas há várias maneiras de estimular o aprendizado do inglês para os filhos. Em breve, vou dar dicas sobre como fazer isso.

Abraços, Genis ;)


Genislene Borges

Descobri na maternidade o que defini como sendo minha verdadeira vocação: ser mãe e apaixonada pelo Meu Mundo Materno, criei este blog para representar meus sentimentos e compartilhar minhas experiências com a maternidade.

10 comentários:

  1. Amei já vamos olhar todos os vídeos, obrigada pelas dicas teacher.
    Bjs
    Elaine e Ítalo

    ResponderExcluir
  2. Muito legal... aqui a Julia é apaixonada pelo inglês faz adora estudar e conversar com as amigas usando a língua, a Sofia também já mostra algum interesse... Obrigada por compartilhar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Muito boa dica, adorei! vou visitar pra poder ensinar ao meu filho! bjo

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana, suas dicas
    de sites.
    Existir sim varias maneiras de estimular
    nossos filhos.
    Linda coleção

    Linda Noite!!
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  5. Uau quanto DVD!rsrsrs casa de professora é assim, né?
    Bia sempre teve inglês na escolinha e acho ótimo esse contato!! Vou mostrar esses links para a teacher da creche, ela vai adorar!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que máximo amiga, também acho que deve ser assim independente da criança ser filho de professora ou não tem que acontecer naturalmente, também pretendo colocar o Gui em um curso de inglês, mais queria esperar pelo menos mais uns dois anos.
    Vou olhar depois as indicações dos sites junto com o Gui, e adorei vê a coleção dos DVD´s do JM

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amiga adorei!!
    Outro dia mesmo te perguntei sobre como podemos ensinar e estimular... porque de fato ficamos na dúvida. Vou acompanhar de pertinho!!
    Adorei suas indicações e vou baixar para mostrar a ele.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Genis, ótimas dicas. Vou mostrar alguns desses sites para a Sofia.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Valeu pelas dicas. Vou conhecer os sites para mostrar pros meus! beijinhos!
    http://www.mamaeaprendiz.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa que ótima ideia, vou agora mesmo conferir um por um desses site. Ameiiii
    bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir

Instagram