Olá famílias!

Como já falei no post sobre o Natal, eu incentivo o imaginário infantil e não perco a oportunidade de explorar isso ao máximo em José Marcos. Pensar na Páscoa é com certeza priorizar o sacrifício de Jesus na cruz e sua vitória sobre a morte. Mas, quem tem criança em casa sabe que os ovos de Páscoa despertam muito o interesse dos pequenos. Até o ano passado, José Marcos não tinha pedido ovos, mas acabou ganhando três de amigos e parentes. Este ano ele pediu um ovo "Mamãe, me dá um ovo de Páscoa?" e optamos por dar um ovo a nossa escolha, não incentivando a escolha e com gostinho de surpresa, não falamos qual ovo seria e ele topou que fosse assim.

Ao chegar da escola eu disse à José Marcos que iríamos fazer um Caça ao Ovo, assim como um Caça ao Tesouro e ele adorou a ideia! Distribuí algumas pegadas de coelho na sala e escondi o ovo, uma caixa de bombom e uma cenoura cheia de chokitos, chocolate preferido dele. 

Sala preparada para a Caça aos Chocolates começar! 









Cenoura de feltro da Abradacabra Fantoches, deu pra colocar 4 chokitos pequenos.

Adesivos de pegadas do coelho da Abradacabra Fantoches.


Feliz Páscoa e boa caçada aos ovos de chocolates!
Genis Borges ;)





Olá famílias,

Frequentemente alguma mamãe me pergunta como ensino inglês para José Marcos. Na verdade, tudo acontece de forma bem natural, pois sendo professora de inglês ele participa dos meus planejamentos, pois está sempre comigo, curte as músicas em inglês que eu escuto e está inserido a este ambiente de aprendizado à língua estrangeira desde que nasceu. Quero muito que José Marcos frequente um curso de inglês em breve, mas deixo tudo acontecer de forma bem leve, sem forçar nada só porque ele é o filho da professora (leia mais sobre esse assunto aqui). José Marcos se orgulha muito de ter uma mãe professora e seu interesse pela língua inglesa me deixa muito feliz, pois consigo transmitir pra ele que aprender um outro idioma é muito gostoso.

Sou professora de inglês há 15 anos e leciono para crianças de 3 anos a adultos de 80 anos! É uma faixa etária bem variada, o que me faz ser desafiada a estudar e buscar sempre novos caminhos para levar aos meus alunos um aprendizado prazeroso e significativo.

Hoje em dia é bem mais fácil levar pra sala uma aula atrativa e dinâmica, pois a chegada da tecnologia nos possibilita isso. Além do livro didático, dos CDs e DVDs e cards, posso enriquecer minhas aulas usando a lousa digital (confira mais sobre esse assunto AQUI, AQUIAQUIAQUI ) e posso também ter acesso imediato às redes sociais, assistindo os últimos vídeos publicados pelos sites que se dedicam ao ensino de língua inglesa para as crianças. 

A internet é um recurso pedagógico imenso e encontro muita coisa boa que me auxilia diariamente nas aulas de inglês e listei alguns dos canais de vídeos que utilizo nas aulas e que também utilizo com José Marcos aqui em casa. Confira:


José Marcos também tem uma coleção de DVDs todos em inglês e curte demais! Todos eles também utilizo em minhas aulas, alguns tenho muito antes de pensar em ser mãe!



Essa é a nossa realidade, pois José Marcos tem uma mamãe professora de inglês em casa, mas há várias maneiras de estimular o aprendizado do inglês para os filhos. Em breve, vou dar dicas sobre como fazer isso.

Abraços, Genis ;)