Olá famílias!

Que delícia é o momento da descoberta do sexo do bebê, a escolha do nome, a organização do enxoval e a decoração do quartinho começam realmente a partir disso. As cores e temas agora podem ser escolhidos após a descoberta e já podemos até imaginar a carinha do bebê em meio a isso tudo, certo? 

E para anunciar o sexo do bebê para os amigos e familiares, uma ideia muito parecida com os chás de bebê tradicionais, onde há presentes e brincadeiras, são os chás de revelação. A ideia veio dos EUA e tem feito muito sucesso aqui no Brasil. 

E como fazer o chá de bebê revelação? Após a ultrassom de descoberta do sexo do bebê, você guarda em segredo absoluto essa informação e depois convida amigos e familiares para o chá e é exatamente nesse momento que será revelado se é menino ou menina. 

Imagem: http://www.frescurinhaspersonalizadas.blogspot.com.br

O convite já é uma amostra de que será um chá revelação. No texto, os papais perguntam qual é o palpite dos convidados sobre o sexo do bebê. 


Imagem: https://www.etsy.com
Para os chás de revelação há muitas idéias bacanas usando as cores rosa e azul  e abaixo, selecionei várias dicas para vocês se inspirarem. 


IMG_4572


Resultado de imagem para chá de bebe revelação
Imagem: http://eraumavezrs.com.br/






Imagem: http://www.pinterest.com/pin/147070744055537382

Imagem: https://eramosdois.com

E para o momento da revelação do sexo do bebê, você pode rechear o bolo com a cor azul (menino) ou rosa (menina) e ao cortá-lo os convidados descobrirão. 


Imagem: http://www.mildicasdemae.com.br/



Outra ideia bem bacana é encher uma caixa de bexigas com gás e ao abrir a caixa, os balões irão voar. Será uma grande surpresa!


Resultado de imagem para chá de bebe revelação bexigas

Imagem: http://www.pinterest.com/pin/526499012660272695
Oura ideia que achei muito criatividade é o papai e a mamãe encherem balões azul e rosa e o que continuar a encher até estourar, demonstra o sexo do bebê. 
revelando sexo do bebe

Gostaram das dicas?
Abraços, Genis ;) 

Olá famílias,

Estivemos na Open House da Doçuras do Céu. Foi um momento muito gostoso, onde além de poder experimentar vários doces maravilhosos, conhecemos pessoas novas, novos espaços e prestigiamos o trabalho da nossa parceira Jane.

A Doçuras do Céu personaliza bombons, bolos, cupcakes, pirulitos e tem uma grande variedade de doces para festas, palhas trufadas, sobremesas, tortas e tudo o que você pensar em doces!








Conheça mais sobre a Doçuras do Céu:

Serviço:
 
Site: https://www.docurasdoceu.com.br
Página: https://www.facebook.com/docurasdoceu
Contatos: contato@docurasdoceu.com.br - (24) 98845-9627



Olá famílias,

Sempre penso em como a maternidade transformou a minha vida totalmente. Transformou minha casa, meu casamento, minha vida profissional, me transformou como pessoa, como mulher e também transformou minhas amizades. Gradativamente as minhas amizades foram se modificando desde a gestação e depois que José Marcos nasceu a mudança foi quase que radical.

Lembro de um episódio que aconteceu quando José Marcos ainda era bem pequeno. Fomos à uma pizzaria com um casal de amigos que não tinha filhos e tudo foi muito engraçado... JM mamava, depois chorava, depois mamava de novo e chorava mais um pouquinho, fiz duas trocas de fraldas no improviso, pois não tinha fraldário no local e nossas conversas foram interrompidas umas mil vezes! Depois desse passeio não saímos mais juntos, mas a amizade se manteve por telefone, internet e visitinhas nos dias dos aniversários.

Como mãe de primeira viagem fui entendendo que ficava muito difícil sair em alguns lugares com criança e comecei a optar por restaurantes, pizzarias etc com playground e fraldário.

Com o passar do tempo, naturalmente foram surgindo novos amigos. Hoje quando me reúno com meus amigos, nossa casa se transforma em uma ‘creche’! É brinquedo espalhado por todo lado! E os passeios atualmente são em parquinhos, pracinhas, shoppings com comida pra criança, muita brincadeira, música e diversão!

Claro que tenho amigos que sei que posso contar mesmo acontecendo esse afastamento após a maternidade, mas aquelas frequentes visitas, passeios e noites a fora de bate papo diminuíram quase que cem por cento.

A maternidade mudou meus valores, meus interesses e nesse pacote todo veio a mudança das amizades. Agora os grupos são de mães, muitas trocas de experiências e conversa sobre maternidade.

E com vocês, as amizades também modificaram depois da maternidade?

Abraços, Genis ;)



Olá famílias,

Eu demorei um pouco a gostar deles, mas agora confesso que estou apaixonada! Meus alunos adoram, José Marcos adora e por todo lado, sejam nas lojas ou nas redes sociais, vemos os agradáveis bonequinhos amarelinhos de olhos engraçados. Sim, estou falando dos simpáticos Minions! 

E como nossas Bananas Minions fizeram o maior sucesso no facebook, resolvi fazer um post especial com inspirações de bolos de aniversários com este tema e em breve mais novidades sobre os Minions.

Inspirem-se e mãos a obra!
















O vídeo abaixo é do Alexandre Alarcão. Um passo a passo bem bacana para se fazer um bolo Minions.


E então, gostaram?

Abraços, Genis ;)

Imagens: Pinterest