Olá famílias,

Eu fico impressionada em como as crianças crescem rápidas demais. Num piscar de olhos e lá estão elas, perdendo as roupinhas que nem chegaram a usar! Pensando nisso, a Retroca traz uma ótima alternativa de venda e compra de roupas novas e seminovas.

Você conhece a Retroca?

A Retroca é uma plataforma online colaborativa para compra e venda de roupas e acessórios infantis novos e seminovos (0 a 12 anos) e se você possui peças do seu filho que gostaria de vender, aí está um bom lugar para você fazer isso. 

Funciona assim: você pede a sacola da Retroca pelo site, enche a sacola com as roupinhas que deseja vender e envia pra eles pelo Correio, sem pagar nada por isso. Os especialistas da Retroca irão avaliar as roupas e pagar por elas. As peças serão colocadas no site e alguma mamãe irá comprá-las.

Você além de vender, pode também comprar. Comprar pelo site é adquirir um produto de qualidade, entregue em sua casa e ainda a Retroca te disponibiliza várias formas de pagamento.

Diferente de portais de compra coletiva ou similares, a Retroca controla toda a operação, desde a logística até o suporte pós-venda. Mas, o principal atributo é o seu trabalho de curadoria, mantido com rigor para assegurar que todas as peças em oferta estejam em excelente estado e isso eu posso garantir, pois recebemos as peças exatamente como estavam apresentadas no site.

Se você gostou da dica e quer experimentar agora mesmo o serviço da Retroca, tenho aqui uma super promoção! Usando o nosso link abaixo no ato do cadastramento você já ganha R$20,00 de crédito para comprar o que quiser!

A Retroca oferece roupas de QUALIDADE e marcas renomadas a um DESCONTO médio de 70% em relação ao preço original de cada peça.

O frete é gratuito para todo Brasil nas compras acima de  R$199,00 e as novidades chegam todos os dias às 15h. Confira algumas peças:




Eu adorei essa forma prática e econômica de compras. 
Abraços, Genis Borges





Olá famílias,

Você certamente conhece alguma criança que tenha operado de fimose, mas e parafimose? Você já ouviu falar? De olho na explicação!


Fimose:

A fimose é nossa conhecida. Mães de meninos sempre perguntam uma pra outra se o filho tem fimose (rsrs). Fimose é quando a cabeça do pênis, a glande, não consegue se expor devido a um prepúcio com anel estreito. Mesmo com o pênis ereto, a glande não fica exposta. Observe a imagem. 


fimose1
Imagem: http://drdouglascaetano.med.br/

Parafimose:

Já a parafimose é desconhecida pela maioria das pessoas. Parafimose é quando o prepúcio consegue ser retraído, diferente da fimose, mas este não retorna ao seu ponto de origem, não volta ao normal. A base da glande fica apertada, prejudicando a drenagem do sangue. Observe:

fimose3
Imagem: http://drdouglascaetano.med.br/


Além da incapacidade de retrair o prepúcio sobre a ponta do pênis, outras características comuns da parafimose são: inchaço da ponta do pênis, dor e descoloração (cor vermelha escura ou azulada da ponta do pênis). 

Mas lembre-se de que cada criança pode ter sintomas diferentes. O que vale sempre é ter um olhar bem atento a qualquer irregularidade. Não hesite em levar seu filho ao médico caso desconfie que algo esteja errado. 

E atenção!! Ao contrário da fimose, a parafimose é uma emergência médica que, se não tratada a tempo, pode causar gangrena do pênis (perda de fluxo sanguíneo). 

Espero ter esclarecido algumas dúvidas com o meu bate papo por aqui!

Grande abraço, Genis.