Julho chegando e com certeza já tem criança animada e esperando ansiosamente as férias. Essa pausa no calendário escolar é muito benéfica, é a hora de esquecer um pouco das tarefas e das provas, recarregar a bateria para dar continuidade ao ano letivo e brincar muito!

Com a vida moderna, onde muitos pais e mães encaram uma intensa jornada de trabalho, nem sempre é possível coincidir as férias para que a família aproveite junto esse período. Se essa é a sua realidade, uma ótima opção são as colônias de férias. Elas são uma alternativa de lazer e entretenimento durante as férias, além de proporcionar a socialização com outras crianças, fortalecendo os vínculos de amizade, será incentivado a trabalhar em equipe, a respeitar os colegas e as regras de convivência, será estimulado a ter independência e superar seus limites.

Caso essa seja a sua opção para as férias do seu filho, é importante que você visite o local, conheça as instalações, observando se são adequadas e oferecem segurança para a garotada, quem são as pessoas responsáveis pelo evento, qual a formação delas, quantos adultos ficarão responsáveis pelas crianças e qual a programação. A colônia de férias precisa ser motivadora, criativa e com atividades estimulantes que fujam das que as crianças fazem na escola, afinal, férias significa descanso.

Vale ressaltar que a colônia de férias não supre a importância de a família estar junta. É muito importante que o núcleo familiar tire um momento para passar juntos. Seja um passeio, um piquenique, visitar a casa de amigos e parentes, assistir um filme juntos. O importante é que esse momento seja intenso e prazeroso.


Boas férias!

Aline Sant'Ana
Pedagoga
Estudante de Psicopedagogia


Olá famílias,

No dia 19 de junho participamos da Corrida Cartoon Network no Jockey Club Brasileiro da Gávea no Rio de Janeiro. A Corrida Cartoon é um evento destinado para as famílias. As crianças, de ambos os sexos, nascidas entre 2002 e 2012 tem a oportunidade de correr com um adulto de qualquer idade ligados por um elástico.


Para participarmos da corrida recebemos um kit contendo:

- Duas blusas com proteção UVA;
- Número de identificação com chip que cronometra o tempo de corrida;
- Boné;
- Pulseira elástica para o adulto e a criança correrem juntos;
- Wafers Piraquê;
Toddyndo de morango e chocolate;
- Borracha surpresa Estrela;
- Caderninho da Hering Kids;
- 4 vales aulas de inglês no Wizard;
- Uma sacochila.

José Marcos na área VIP se preparando para a Corrida. 


Decidimos que o papai iria acompanhar o José Marcos na Corrida, pois estou com um probleminha no joelho. 

Meninos indo para a Corrida. 

Aquecimento. 

Tudo preparado! Quem acha meu marido aí?

Huhu! Começou!

Meus meninos fizeram o tempo de 00:05:32.

Que medalhona mais linda!

José Marcos mostrando o percurso que fez. É muito orgulho! 

Após a corrida, todos os participantes ganharam um kit lanche. 


Durante o evento tiveram várias atividades gratuitas para as crianças, mesmo aquelas que não participaram da corrida puderam desfrutar das atrações e brincadeiras.




Zico falando sobre a escolinha de futebol. 

Evento lotado, muito bem organizado. 

Além das stands dos patrocinadores com atividades para as crianças, também tinham food trucks e copinhos com água disponíveis gratuitamente por todo o local. 

Nós incentivamos o esporte e encorajamos José Marcos a fazer o seu melhor, mas respeitamos seu limite e principalmente suas escolhas. 

Fim do evento com gostinho de vitória e de muita diversão!


Já estamos ansiosos para a Corrida Cartoon Network 2017!
Abraços, Genis Borges.