A importância da Odontopediatra

Olá famílias,

Escolher um bom odontopediatra não é fácil, algumas características são únicas, pessoais e cada família deve fazer isso com um olhar bem minucioso. 

Algumas características são essenciais para que a criança se sinta confortável e confiante, pois o dia da consulta pode ser um momento que cause medo pelo desconhecido e essa primeira experiência com o dentista pode ser determinante para consultas futuras. O odontopediatra está habilitado para fazer da consulta um momento de alegria, segurança e conforto para a criança e também para o responsável acompanhante. 

Nós tivemos uma experiência maravilhosa com a odontopediatra Eliane Flores. Desde que chegamos percebemos um atendimento totalmente diferenciado (diferente de nossas experiências anteriores), o olhar, a atenção, o carinho e todas as informações passadas para José Marcos e para mim foram cruciais para termos certeza de que encontramos a odontopediatra ideal para acompanhá-lo durante a infância. 

Recebemos orientações quanto ao cuidado e manutenção da higiene bucal, avaliação do crescimento e desenvolvimento dos dentinhos e ainda muito bate papo e tira dúvidas de José Marcos que adora fazer perguntas! Foi um atendimento de excelência e com resultados, pois por várias vezes já presenciei José Marcos escovando os dentes e passando fio dental exatamente como a dentista ensinou. Esse é melhor retorno que eu poderia ter, um aprendizado significativo que ele levará por toda a vida.










A odontopediatra Eliane Flores utilizou o reforço positivo verbal o tempo todo da consulta e no final José Marcos ganhou presentinhos. Ela tem uma gaveta com diversos mimos para as crianças, mas o que José Marcos se apaixonou mesmo foram as bexigas que ela fez esculturas. 

 

Agora me respondam Tem como não se apaixonar por uma odontopediatra dessas? Quem me dera se "no meu tempo" eu tivesse um tratamento assim. Hoje certamente não teria tanta resistência para ir ao dentista. 

Cuidar da saúde bucal de José Marcos desde criança fará com que ele se torne mais consciente e desenvolva bons hábitos de higiene para o futuro. 

Grande abraço, Genis Borges ;)

Genislene Borges

Descobri na maternidade o que defini como sendo minha verdadeira vocação: ser mãe e apaixonada pelo Meu Mundo Materno, criei este blog para representar meus sentimentos e compartilhar minhas experiências com a maternidade.

6 comentários:

  1. Como existem profissionais que fazem a diferença nestas questões, principalmente quando lidam com as crianças. Confiança e tato são essenciais mesmo. Parabéns Dra. Eliane

    ResponderExcluir
  2. Não amiga não tem como não se apaixonar! Profissional competente e dá pra ver que é muito querida, tem que ser pois ela tem uma profissão extremamente importante não é?
    Saúde bucal é sim importantíssimo e todos nós devemos ter esse acompanhamento!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho o assunto super sério e temos sim que escolher um profissional especialista em crianças, que saiba lidar com um jeitinho diferente. Aqui vamos na Tia Flávia. Não troco por nada!

    http://www.arianebaldassin.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Genis
    Que post mais bacana, adorei!
    Muito importante e necessário este tipo de cuidado e de acompanhamento.
    Profissionais sérios fazem toda a diferença.
    Adorei as fotos também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. OI Genis, é mesmo muito importante escolhermos bem o profissional que vai cuidar dos nossos filhos e nos orientar. O odonto pediatra é fundamental e fazer o acompanhemnto sempre. Nada como ter empatia com o profissional que cuida da gente.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  6. Odontopediatra é um profissional de extrema importância na vida de nossos filhos.
    Muito bom termos um de confiança e que saiba lidar com os pequenos!

    ResponderExcluir

Instagram