Olá famílias!

Aqui em casa temos uma rotina muito intensa e a parceria que tenho com meu marido é fundamental pra que tudo ocorra bem. Digo parceria, pois é essa palavra que usamos pra distribuir as tarefas de casa, fazemos uma parceria! 

Não temos a distribuição certa de quem vai ficar responsável por qual cômodo da casa. Pode ser que enquanto um aspira os cômodos o outro passe o pano, um lava o banheiro e o outro arruma cozinha e por aí vai. Depende da necessidade daquele dia da limpeza.

Nos cuidados com o José Marcos tudo é compartilhado também, banho e alimentação são responsabilidades dos dois. José Marcos também tem suas obrigações com a organização da casa, principalmente com o seu quarto e, presenciar o papai realizando as atividades de casa faz com que José Marcos fique animado. 

Nossos filhos nos seguem pelo exemplo e não apenas pelo que falamos. Pais preguiçosos certamente criam filhos preguiçosos.


José Marcos ama ajudar o papai e nós incentivamos! 


E vocês, como se organizam na parceria com os maridos e filhos?

Beijos,
Genis Borges ;)


Olá famílias,

Fomos ao teatro, assistir "Patrulha Canina - Uma aventura Pirata". A peça conta a história de uma menina que foi capturada por piratas e os filhotes caninos tem a missão de resgatar a menina do vilão Capitão Gancho por estradas perigosas e arrepiantes! 









Foram mais de 40 pessoas juntas com o blog Meu Mundo Materno assistir essa deliciosa aventura. 
Na próxima espero por você! =)


Peça: "Patrulha Canina - Uma aventura Pirata" com a Cia Paulista de Teatro.
Adaptação e Direção: Victor Hugo Santiago
Elenco: Gustavo Santos, Thalya Cavaliere, Jailson Santos, Stéfhanie Rodrigues, Jairo Santos, Malena Rodrigues, Artur Gregory e Lucia Maia.
Local: Teatro Gacemss I
Produção: Ani+ Eventos Culturais e Mega Entretenimento
José Marcos veste Elian.

Olá famílias,

Nossa leitora Liliane Lage nos enviou mais uma dica de fantasias infantis. Dessa vez ela criou, de forma muito criativa, fantasias de enfermeira e mágico. Estou completamente apaixonada por sua essas crianças lindas! 

Confira!


"O da enfermeira eu fiz um arquinho com fita de cetim vermelha e feltro e colei tudo com cola quente. Peguei uma camisa branca do papai e cortei transformando-a em um jaleco. Para fazer o restante, utilizei o que tínhamos em casa: brinquedos de médico e roupas brancas e ficou pronta a fantasia de enfermeira para a Luana.
Para o Lucas peguei uma capa do Batman e colei cartas de baralho com cola quente. Fiz uma enorme cartola de EVA e por dentro coloquei velcro para fixar um bichinho na cartola.  Ele tirava a carta, balançava e não caía nada! Pegava a varinha, falava a palavra mágica, enfiava a mão e puxava o bichinho fixado no velcro dentro da cartola. Os coleguinhas se amarraram! Usei um tubo de caneta velha para confeccionar a varinha mágica. Colei uma fita preta ao redor dela e fiz uma estrela de feltro e coloquei na ponta. Ele virou o mágico Lucas". - Liliane Lage




Liliane, obrigada por contribuir mais uma vez com suas lindas criações.

Abraços, Genis Borges ;)




Oi famílias,

Uma das novas paixões das crianças é Miraculous Ladybug. As aventuras da Ladybug é uma série de animação nipo-franco-coreano e a personagem principal é uma menina de cabelos azuis, Marinette, que se transforma em heroína joaninha. Seu parceiro é Cat Noir, que é na verdade seu amigo e paixão secreta, Adrien. Ela tem a difícil tarefa de salvar a cidade de Paris de um misterioso vilão.

As roupas da Ladybug e do Cat Noir, apesar de poucas cores (vermelho e preto), já caíram no gosto das crianças e nossa leitora Liliane Lage nos enviou uma dica linda e fácil de fazer. Usando feltros e poucos materiais, ela transformou roupas vermelha e preta simples em fantasias de Ladybug e Cat Noir!

Confira!










"Improvisei uma fantasia para Luana ir num aniversário de super-heróis. Peguei roupas vermelhas que ela já tinha e feltros pretos e vermelhos. Fiz círculos com o feltro preto e colei com cola quente nas roupas. Fiz uma máscara com o feltro vermelho também. Usei papelão, barbante vermelho e fiz o ioiô que ela usa nas mãos. Fiz círculos bem pequenos vermelhos com pintas pretas e colei num brinco velho da Luana. E fiz a joaninha Tic com feltro, sem costuras, só usando cola quente. Prendi seus cabelos com fitinhas de cetim vermelhas. Assim, Luana se transformou na super-heroína Ladybug.

Desde que improvisei a fantasia de Ladybug para a Luana, o Lucas ficou pedindo para eu fazer uma do Cat Noir. Peguei um arquinho preto, fiz duas orelhas de EVA e as colei no arquinho com cola quente. Para a máscara usei feltro preto. Utilizei uma camisa e um short que ele já tinha. Usei um cinto meu e amarrei em sua cintura deixando debaixo da blusa, virando um rabo. E pronto, Lucas virou o Cat Noir". - Liliane Lage 



Obrigada Liliane, as fantasias ficaram lindas.

Abraços, Genis ;)