Olá famílias,

Nossa leitora Liliane Lage nos enviou mais uma dica de fantasias infantis. Dessa vez ela criou, de forma muito criativa, fantasias de enfermeira e mágico. Estou completamente apaixonada por sua essas crianças lindas! 

Confira!


"O da enfermeira eu fiz um arquinho com fita de cetim vermelha e feltro e colei tudo com cola quente. Peguei uma camisa branca do papai e cortei transformando-a em um jaleco. Para fazer o restante, utilizei o que tínhamos em casa: brinquedos de médico e roupas brancas e ficou pronta a fantasia de enfermeira para a Luana.
Para o Lucas peguei uma capa do Batman e colei cartas de baralho com cola quente. Fiz uma enorme cartola de EVA e por dentro coloquei velcro para fixar um bichinho na cartola.  Ele tirava a carta, balançava e não caía nada! Pegava a varinha, falava a palavra mágica, enfiava a mão e puxava o bichinho fixado no velcro dentro da cartola. Os coleguinhas se amarraram! Usei um tubo de caneta velha para confeccionar a varinha mágica. Colei uma fita preta ao redor dela e fiz uma estrela de feltro e coloquei na ponta. Ele virou o mágico Lucas". - Liliane Lage




Liliane, obrigada por contribuir mais uma vez com suas lindas criações.

Abraços, Genis Borges ;)




Oi famílias,

Uma das novas paixões das crianças é Miraculous Ladybug. As aventuras da Ladybug é uma série de animação nipo-franco-coreano e a personagem principal é uma menina de cabelos azuis, Marinette, que se transforma em heroína joaninha. Seu parceiro é Cat Noir, que é na verdade seu amigo e paixão secreta, Adrien. Ela tem a difícil tarefa de salvar a cidade de Paris de um misterioso vilão.

As roupas da Ladybug e do Cat Noir, apesar de poucas cores (vermelho e preto), já caíram no gosto das crianças e nossa leitora Liliane Lage nos enviou uma dica linda e fácil de fazer. Usando feltros e poucos materiais, ela transformou roupas vermelha e preta simples em fantasias de Ladybug e Cat Noir!

Confira!










"Improvisei uma fantasia para Luana ir num aniversário de super-heróis. Peguei roupas vermelhas que ela já tinha e feltros pretos e vermelhos. Fiz círculos com o feltro preto e colei com cola quente nas roupas. Fiz uma máscara com o feltro vermelho também. Usei papelão, barbante vermelho e fiz o ioiô que ela usa nas mãos. Fiz círculos bem pequenos vermelhos com pintas pretas e colei num brinco velho da Luana. E fiz a joaninha Tic com feltro, sem costuras, só usando cola quente. Prendi seus cabelos com fitinhas de cetim vermelhas. Assim, Luana se transformou na super-heroína Ladybug.

Desde que improvisei a fantasia de Ladybug para a Luana, o Lucas ficou pedindo para eu fazer uma do Cat Noir. Peguei um arquinho preto, fiz duas orelhas de EVA e as colei no arquinho com cola quente. Para a máscara usei feltro preto. Utilizei uma camisa e um short que ele já tinha. Usei um cinto meu e amarrei em sua cintura deixando debaixo da blusa, virando um rabo. E pronto, Lucas virou o Cat Noir". - Liliane Lage 



Obrigada Liliane, as fantasias ficaram lindas.

Abraços, Genis ;)