5 dicas para manter os uniformes escolares nota 10

Olá famílias,

Por serem usados diariamente e lavados com frequência não é fácil manter os uniformes escolares em bom estado. Para ter os uniformes com boa aparência e limpinhos por muito tempo, alguns cuidados especiais são essenciais. 

Confira as dicas de Ricardo Monteiro.


Separe as roupas: Geralmente, os uniformes escolares são compostos por peças de cores diferentes, porém firmes. Portanto, não é necessário se preocupar com a separação entre roupas coloridas. Isso, aliás, ajuda a completar a carga de sua máquina de lavar, utilizando menos água, produto e energia.

Já com relação ao tecido, devido cada uniforme ser de um tipo específico (algodão, poliéster ou moletom), é aconselhável fazer a divisão das peças e lavar as roupas brancas também separadamente.

Deixar de molho: Para as peças que estiverem muito sujas é recomendável deixá-las de molho por alguns minutos (cerca de 20) e, se necessário, fazer uma pré-lavagem manual com escova de cerdas macias nas regiões com maior acúmulo de sujeira. Utilizar produtos alvejantes/tira-manchas (sem cloro) também ajuda na lavagem e destaca melhor as cores.

Enxágue: Programe sua máquina de lavar para fazer pelo menos dois enxágues. Isso ajuda a retirar todo o resíduo do produto utilizado, evitando manchas, desgaste e até mesmo alergias.

Secando: Nunca coloque as peças para secar ao sol, este procedimento pode causar encolhimento, desbote e desgaste acentuado do tecido. A secagem deve ser feita em local fresco, ventilado e à sombra. Caso tenha secadora em casa, pode secar os artigos sintéticos no ‘delicado’ (temperatura mais baixa) até o fim. Já os artigos de algodão (moletom) só podem receber secagem durante, no máximo, 10 minutos em temperatura baixa, para acelerar o processo.

Passar: Se a roupa tiver alguma estampa, passe-a do avesso. Os uniformes de poliéster devem ser passados com o ferro elétrico em temperatura máxima de 150°C e, de preferência, com uma sapata de proteção, já que o tecido é mais sensível ao calor e pode ficar marcado.


Ricardo Monteiro
Gerente Operacional da Quality Lavanderia




Genislene Borges

Descobri na maternidade o que defini como sendo minha verdadeira vocação: ser mãe e apaixonada pelo Meu Mundo Materno, criei este blog para representar meus sentimentos e compartilhar minhas experiências com a maternidade.

4 comentários:

  1. Oi Genis
    Muito bacana seu post
    Adorei as dicas do Ricardo!
    Por aqui compro uma camiseta para cada dia da semana. mesmo grande, meu filhão volta com o uniforme bem sujo, afinal, tem treino de basquete, joga futebol, senta no chão...
    Dicas anotadas
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia, por aqui também compramos uma por dia e short também. Só o de frio que JM tem 2.

      Excluir
  2. Ótimas dicas, aqui as camisetas do uniforme sempre deixo de molho na água quente com produto da noite para o dia seguinte ai de manhã enxaguo e coloca na máquina para lavar


    Bjs Mi Gobbato

    ResponderExcluir

Instagram