Dicas para curtir as férias

Olá famílias,

As maravilhosas férias chegaram e nada melhor do que se programar pra não deixar passar nenhum momento desse tempo, seja viajando, em casa, com super atividades ou simplesmente curtindo o ócio! Siiiim! Não fazer simplesmente NADA também faz parte das férias!

Para curtir esse momento, selecionei algumas dicas bem legais para se fazer nas férias. 


Passeio pela cidade:
Às vezes fazemos muitos roteiros de viagens e não conhecemos a cidade em que moramos. A verdade é que se procurarmos vamos achar lugares bem legais e se a grana tá curta, passear por perto é uma ótima alternativa para sair da rotina, gastar pouco e ainda se divertir!

Roteiro Cultural:
Nessa época os shoppings costumam oferecer atividades gratuitas pras crianças, vale a pena também ficar de olho nos teatros e atrações em praças. Acesse os portais de notícias da sua cidade e mantenha-se informado.

Cinema:
Eu amo ir ao cinema e nas férias aproveito bastante pra ir com os meus meninos. A vantagem que nesse período há precinhos promocionais, então bora aproveitar! Mas também dá pra fazer um cineminha em casa, com direito a pipoca e tudo o mais! 

Piquenique:
Reunir as crianças é uma ótima alternativa para passar um dia bem alegre! Amigos da escola, primos, vizinhos... organize um piquenique bem bacana numa praça com brinquedos e faça sua própria programação. Por aqui já fizemos alguns encontros assim e foi bem divertido!

Parques e Praia:
Passear pelo parque ou ir a praia são duas opções maravilhosas! A gente pode levar os lanchinhos prontos, bem armazenados, não esquecer o protetor solar, água e a diversão é garantida. Sair bem cedinho de casa para aproveitar bem o dia é a melhor ideia. 

Curtir a Família:
Nesse período dá pra gente visitar os primos e primas, os avós e tios, por exemplo. Matar a saudade dos parentes que pela correria (ou distância) não vemos há algum tempo. 

Viagem de Fim de Semana:
Não conseguiu fazer uma viagem longa ou as férias das crianças não coincidiram com as férias dos pais? Dá pra fazer uma mini viagem em um final de semana! Se você tiver um amigo ou parente com casa no litoral ou campo, vale à pena sugerir para passar uns dias por lá! 

Noite do Pijama:
Convide os amiguinhos e priminhos e faça uma noite bem legal com brincadeiras, sessão cinema e o que as crianças quiserem. Você pode organizar os colchonetes no chão ou alugar cabanas para a ocasião.

Aproveitem família queridas! 

Grande beijo, 
Genis ;)



Genislene Borges

Descobri na maternidade o que defini como sendo minha verdadeira vocação: ser mãe e apaixonada pelo Meu Mundo Materno, criei este blog para representar meus sentimentos e compartilhar minhas experiências com a maternidade.

3 comentários:

  1. Oi Genis
    Adorei seu post e as dicas!
    Às vezes tenho dificuldade em não fazer nada, embora seja tão importante...estou treinando!
    Adoro as atividades culturais da cidade e fazer viagens curtas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Genis, ótimas dicas. Realmente muitas pessoas viajam e se esquecem de curtir a própria cidade como se fossem turistas. Eu gosto muito de fazer isso. Descobrimos lugares incríveis e viajamos sem gastar muito.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  3. Por aqui nós gostamos de ir à praia e ficar de boa hehehe Precisamos descansar sim!

    ResponderExcluir

Instagram