Dicas para levar as crianças à praia

Olá famílias,

A Praia é o passeio mais escolhido para esta época do ano, mas devemos ficar de olho em nossas crianças. Alguns cuidados são essenciais. 


Protetor Solar: Bebês podem tomar sol de 20 a 30 minutos diariamente e além de evitar a exposição ao sol no período de 10h e 16h, o uso do protetor solar é imprescindível. Se for necessário peça uma dica de um bom produto para seu pediatra.  

Água: Dificilmente a criança irá pedir pra beber água, pois ficará entretida com todas as brincadeiras desse espaço maravilhoso, então OFEREÇA ÁGUA pra elas. Cuidado com a desidratação! Crianças até 2 anos é melhor beber água, acima dessa idade é permitido sucos e água de coco.

Afogamento: Nunca deixe as crianças sozinhas na água, mesmo aquelas que sabem nadar. A companhia de um adulto atento a salvará de afogamentos e até mesmo de fatalidades.

Crianças perdidas: Eu já fiquei perdida na praia quando era criança e lembro que além de muitas queimaduras, pois andei por muitas horas procurando meus pais, fiquei apavorada. Graças a Deus uma família me amparou e conseguimos achar meus pais, mas hoje em dia as coisas estão piores, crianças somem a cada dia e ficar de olho nelas nunca é demais! Não deixe seus filhos brincando sozinhos, esteja sempre por perto. Uma boa dica é usar aquelas pulseiras que só saem do pulso se forem cortadas. 

Alimentação: Levar os lanchinhos bem armazenados é o ideal tanto paras crianças quanto para os adultos. Assim a gente evita ao máximo aqueles produtos gordurosos e mal refrigerados vendidos na praia. 

Areias: Algumas praias são muito cheias e há pessoas que levam cachorros. Cuidado com as doenças dermatológicas. Use um tapetinho de palha ou toalha para pelo menos evitar um pouco de contato direto com a areia.


Você tem alguma dica importante para dar?
Compartilhe!

Genis Borges ;)



Genislene Borges

Descobri na maternidade o que defini como sendo minha verdadeira vocação: ser mãe e apaixonada pelo Meu Mundo Materno, criei este blog para representar meus sentimentos e compartilhar minhas experiências com a maternidade.

5 comentários:

  1. Nós gostamos muito de praia, mas é bem importante ter esses cuidados! Obrigada por lembrar!

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas! Em praia a atenção precisa ser redobrada! Principalmente com hidratação e proteção.

    ResponderExcluir
  3. Since they’re made for at-home use, most have a compact footprint to suit on a desktop or counter. This 3D Direct CNC printer options quantity of} automated capabilities that make it extra simple to use. The finest 3D printer manufacturers for low-cost printers include Creality, Prusa, Anycubic and Elegoo for FDM and LCD printers. For fully multi-colored prints – as in, coloured by the pixel – you’re going to wrestle. XYZ made a full-color 3D printer a few of} years again but the colors appeared washed out and it price $3,500.

    ResponderExcluir

Instagram