Projeto Tamar

Olá famílias,

Tivemos a oportunidade de conhecer o Projeto Tamar localizado em Ubatuba SP, um projeto reconhecido internacionalmente como uma das mais bem sucedidas experiências de conservação marinha.

Você sabe o que significa o nome Tamar? O nome Tamar foi criado a partir da combinação das sílabas iniciais das palavras tartaruga marinha.


Projeto Tamar desenvolve diversas atividades voltadas para pesquisa, conservação e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas do Brasil: tartaruga cabeçuda, tartaruga de pente, tartaruga de couro, tartaruga verde e tartaruga oliva, todas ameaçadas de extinção e um trabalho socioambiental com a comunidade costeira. 






Projeto Tamar de Ubatuba é realmente lindo e ficamos encantados! Das atrações pudemos encontrar: AquáriosTanquesRéplicas Silhuetas de tartarugas marinhas em tamanho real, Museu com peças biológicas com cascos, ossos e esqueletos e toda a visita é orientada por estagiários capacitados, fornecendo informações sobre as tartarugas marinhas e também sobre o trabalho de conservação ambiental. Há também um espaço temático sobre a pesca e o lixo no mar, maquetes, painéis, atividades interativas, vídeo e até uma embarcação de pesca de verdade. 













Projeto Tamar sempre promove ou participa de campanhas para coleta de lixo e limpeza das praias, através de várias bases no país, principalmente na Bahia, Sergipe, Espírito Santo e São Paulo. Inclui práticas integradas às atividades de educação ambiental. Tem como público alvo veranistas, turistas e estudantes, além da comunidade local.

Nós amamos o passeio que além de lindo foi bastante educativo. 
Abraços, Genis Borges

Projeto Tamar em Ubatuba SP:
Rua Athanazio da Silva, 273, Jd. Paula Nobre
Ubatuba - SP
Contato: tamaruba@tamar.org.br


Genislene Borges

Descobri na maternidade o que defini como sendo minha verdadeira vocação: ser mãe e apaixonada pelo Meu Mundo Materno, criei este blog para representar meus sentimentos e compartilhar minhas experiências com a maternidade.

5 comentários:

  1. Amo o Projeto Tamar. Um trabalho lindo e que vale sempre a pena visitar e incentivar.
    Lindas as fotos.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  2. Uma das coisas bacana desse projeto é a abrangência. Em várias cidades do Brasil pode-se ter esse contato com as tartarugas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, um projeto em vários lugares oportunizando muitas pessoas a conhecerem.

      Excluir

Instagram