Nossa família agora feita com caixinhas!

Olá famílias!

JM entrou literalmente na onda da reciclagem!

Mostrei pra ele três caixas de tamanhos diferentes e sugeri que fizéssemos ele, o papai e a mamãe e ele imediatamente já foi falando: "O papai é o gandão, a mamãe é a média e eu sou o pequenininho".

Fiquei pensando em qual momento ele aprendeu sobre o que é "médio"  e não sei, talvez na escola ou observando as conversas dos adultos... só sei que ele sabe que o médio era a caixinha do meio, a mamãe...  rsrs

Encapei as caixas com folhas coloridas A4.

E fiz os moldes de três pessoas com folha branca.
Exagerei no tamanho da cabeça?
Não!
JM procurou objetos redondos pra eu desenhar a cabeça e eu deixei ele fazer as suas escolhas sobre os tamanhos.
Embora ficamos parecendo ETs... JM adorou o resultado e disse "Que lindo mamãe! A cabeça tá gandão!"

JM é muito detalhista para os desenhos e pinturas e passa um bom tempinho caprichando nas suas atividades.
Observem os detalhes dos cabelos, mãos, a troca de cores para fazer os sapatinhos e as roupinhas... agora, ele começou a fazer o nariz e a sobrancelha também.
Eu não me canso de olhar e ver o quanto ele tem se desenvolvido a cada arte que fazemos.

Lindo, lindo!

As caixinhas antes e depois! 
Gostaram?


Um abraço bem apertado!
Genis ;)


Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Amiga
    Essas brincadeiras são super divertidas.
    Vou buscar muitas idéias por aqui.
    Bjks
    www.cantinhodosam.com

    ResponderExcluir
  2. Mamãe e professora Genis.. Você está de PARABÉNS com tanta criatividade e boa vontade...

    Claro que ficou lindíssimo.. Como valorizo cada colorido e traço dos pequenos..

    JM está mesmo muito observador e criterioso para seus coloridos e desenhos..
    Também com um incentivo assim em casa não tem porque não se assim...

    Tomara que ele vire um artista..
    Arte é tudo de bom na vida da pessoa.. cresce, alegre e eleva a alma...

    Parabéns querida pelo esforço constante..
    Só uma pergunta:
    onde se guardar tanta coisa?Dê-me uma dica..rs

    bju bju

    ResponderExcluir
  3. A neimmm que fofo Genis, parabéns ao filhote e a vc pelo incentivo, muita criatividade sempre p o seu filhote, pessoas criativas tem meio caminho andado na vida! Bjoooss

    ResponderExcluir
  4. Saudações Genis!! Como sempre você incentivando a criatividade... meu prêmio de mamãe do ano é teu!!! Beijos e abraços

    ResponderExcluir
  5. Se JM continuar assim vai ficar especialista em desenho igual a tia.

    Na vida não existe antecipação nem adiamento, somente o tempo propício de cada um.
    Tenha uma semana abençoada.
    Bju
    Toninha

    ResponderExcluir
  6. Genis querida... muito obrigada pelo carinho com o "Bolhinhas de Sabão para Maria".Espero fazer jus a essa valorização..
    Sabe que a casa é sua não é?
    Espero que a cada dia possamos aprender uma com a outra sobre as dores e delícias da maternidade...

    E vamos nós nesse mundo fascinante de blogueiros

    Beijos beijos..

    ResponderExcluir
  7. Ficou lindo! E de fato a riqueza de detalhes impressiona!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nossa super adorei!!
    Quanta criatividade, sempre vou tirar ideias daqui para brincar com o filhote!

    Bjs
    Gleysa

    ResponderExcluir