Recordando, Aprendendo e Brincando #4 - Abre-fecha

E resgatando uma brincadeira da velha infância, trago para vocês o ABRE-FECHA. (Passo a passo aqui)

Brincava muito de abre-fecha e tinha muita facilidade para montar o joguinho e acabava fazendo para os amigos também.

Resolvi ensinar essa brincadeira pra JM. Fiz toda a dobradura, as bolinhas coloridas e escrevi adjetivos positivos. Expliquei que ele tainha que escolher um número até 10 e depois uma cor e ele entendeu direitinho.

Brincamos um bom tempo e ele adorou todas as vezes, pois só escrevi palavras boas, como: lindo, inteligente, esperto etc.








JM disse que esse joguinho parece uma coroa de rei! rsrs Quanta imaginação! 
E num é que parece mesmo?!


Abraços, Genis ;)


Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Adorei relembrar desse joguinho, eu brincava muito...acho que nem sei mais fazer.

    Ami o novo layout. beijos

    ResponderExcluir
  2. Amiga... me atrapalhava toda kkkkkkkkk
    Coloca os dedos e desdobrava ou não conseguia... kkkkkkkk
    Atrapalhada desde criança - Adorei recordar!!
    Obrigada por sempre participar!! bjss

    ResponderExcluir
  3. Lembrei que fazia chapéu assim mesmo e barquinho
    Amei o Abre e fecha
    O JM é lindo e sabido rss
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/2013/05/bc-recordando-aprendendo-e-brincando.html

    ResponderExcluir
  4. É mesmo Genis vc sabia que até hj encontro adolescente brincando.
    Eu mesma já participei e fiz muito disso.
    Bju

    ResponderExcluir
  5. Aqui em casa adoramos brincar disso, e o Allan já faz sozinho os dele! Ele escreve coisas bonitas como "você é um príncipe" mas também escreve coisas engraçadas como "sai daqui fedorento" hahahaha. Nos divertimos muito com essa brincadeira!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  6. Oii Genis!!! Brinquei muuuuuito disso aí!!! Na escola era uma festa kkkk Bem lembrando, vou fazer para a Maria!!!

    Beijos para vc e o JM!!!!

    Tem super sorteio de 1 ano do blog www.minhamaricotamaricotinha.com dá uma passada lá!
    http://migre.me/eqpCz

    Beijos!

    Adriana

    ResponderExcluir
  7. Eu fazia demais quando era pequena kkkk, na escola teve uma competição de quem fazia o mais detalhado! Que recordações boas. As fotos ficaram lindas

    Beijos
    http://irmacorujando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Confesso que nunca brinquei disso!!
    JM tem muita imaginação mesmo, isso que e bom nas crianças!!


    Bjs
    Gleysa
    www.demamaeursa.com

    ResponderExcluir
  9. Gente, que imaginação! Lindo e criativo! Imagino as surpresas gostosas de JM abrindo isso..
    O incentivo com as palavras é sensacional. Amei amiga..

    Aproveito a oportunidade para agradecer por seu comentário no meu texto no MR: "Ame com simplicidade e seja feliz"

    Não vim antes pelos apertos aqui de casa..vc sabe...

    Beijos grandes..

    Teresinha Nolasco/Equipe MR

    ResponderExcluir
  10. Nossa que máximo, eu adorava brincar disso. E com certeza o JM é super criativo, parece mesmo uma coroa de Rei. Bjs
    Vivi e ISaac

    ResponderExcluir
  11. Que legal, eu fazia isso muito quando criança! é bom mesmo recordar! bjo

    ResponderExcluir
  12. Eu brincava muiiiito disso uhahuahuahua

    ResponderExcluir
  13. Ei Genis! JM, como sempre lindão e engajado nas brincadeiras da mamãe arteira! Beijo em vocês dois!

    ResponderExcluir