Seguindo um rotina para fazer seu filho dormir

Seguimos uma rotina desde que JM nasceu. Mesmo ainda pequenino, mamando de hora em hora, eu já cantava pra ele dormir e cantei por muito tempo. O repertório era o mesmo: ♪ "Tá na hora de dormir, de dormir, de dormir..."♪

Quando ele era ainda um bebê, eu o ninava ou quando ele preferia o peito, ia mamando até dormir, mas mamãe, sempre cantando. Nunca neguei ninar meu bebê, sabia que era uma fase que ia passar e passou normalmente, sem traumas e forçação. Às vezes eu ia cantando e dando tapinhas no bumbum dele, passando a mão nas costas e cabecinha até ele dormir. Quando percebia que ele já tava bem firme no sono, punha ele no berço.

Agora que ele já é um "rapaz" eu o coloco na cama, conto uma história, fazemos uma oração e prontinho, é só apagar a luz que ele dorme sozinho. Nos dias mais quentes, como tem feito por aqui, deixamos ele no nosso quarto por causa do ar condicionado e na madrugada meu marido o leva para o quarto dele.

Quando JM dorme, aproveito pra conversar com marido, colocar o trabalho em dia, enfim... me organizar... mamãe e papai dormem bem mais tarde!



Uma dica eu deixo como uma mãe que já tem o filho mais crescidinho: tudo é fase e toda fase é passageira. Curta seu filho em todos os momentos, o momento do sono é sagrado, tenha paciência e carinho. Logo toda essa fase difícil passará e seu filho dormirá sozinho, lá no quartinho, todo independente... foi assim aqui e será assim com você.

E vocês, como fazem o bebê dormir?

Grande abraço,
Genis Borges

Genislene Borges

Descobri na maternidade o que defini como sendo minha verdadeira vocação: ser mãe e apaixonada pelo Meu Mundo Materno, criei este blog para representar meus sentimentos e compartilhar minhas experiências com a maternidade.

7 comentários:

  1. é sim amiga tudo é fase
    e tudo passa
    a minha também foi assim
    Lindo Dia
    ♥ Nanda ♥
    beijokas
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Passei pra fazer uma visitinha e deixar um grande beijo.
    Meu blog está de roupa nova e de volta à ativa. Passa lá pra conferir!

    Beijos,
    A Mãe da Estela.

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre digo, tudo que começa acaba, o mesmo para as fases boas, ruins, complicadas e fáceis. Aqui eu cantava, aliás eu fiquei um bom tempo cantando, rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga... é tão bom colocar pra ninar...
    Aqui estamos na fase de ainda mamar pra dormir e por conta do calor ele tem dormido no nosso quarto, mas já estou planejando a volta pro quarto... é necessário pra todos nós, mas sem pressa e com muito carinho e cuidado do jeito que descreveu, bjs

    ResponderExcluir
  5. Aqui bebê so dorme no peito, geralmente depois das 23:00hs
    Juro que tento criar uma rotina para ele dormir mais cedo mas é complicado.
    O bom é que dorme no bercinho dele no quartinho junto da irmã, acorda uma vez na madrugada e depois por volta de 7 horas, quando o papai está saindo para o trabalho... aí vem pra cama junto da mamãe, mama e dorme mais um pouco.
    è assim todos os dias.
    Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
  6. Bom Genis a Fernanda sempre dormiu no seu quarto embalada com cantigas de ninar.
    Até inventa algumas.
    O filho era no carrinho empurrava pra lá e pra cá.
    Também embalada com cantigas de ninar, mas confesso que era mais raro acontecer. Foi criado pela vovó.
    Bju

    ResponderExcluir
  7. Amiga aqui só teve rotina quando Heitor era bebe, agora geralmente quando chega da escola
    Pede o leite dele e logo adormece no sofá ou no meu colo, nas férias ele dormia tarde mas sempre assim adormece sozinho depois de tomar um leitinho.

    Bjos
    Gleysa

    ResponderExcluir

Instagram