Iogurte Natural Caseiro {Receita}

Bom dia !!!

Hoje trago para vocês uma receita que faço aqui em casa toda semana, pois consumimos bastante e assim está saindo mais barato $$$.

A receita é simples e requer só dois ingredientes. Aqui em casa eu como sempre no café da manhã com aveia em flocos, e o marido toma ele batido puro e às vezes adicionamos morango.

Iogurte Natural Caseiro

1 litro de leite (saquinho ou garrafinha)
1 copinho de iogurte natural industrializado ( pode ser usado também 1 envelope de fermento lácteo, mas não usei nenhuma vez, pois nos mercados aqui perto nunca encontrei)

Modo de Preparo

Ferva o leite e quando levantar fervura desligue. Espere amornar (até chegar a 45º, mas se você não tiver um termômetro culinário não tem problema. Coloque os dedos bem limpos e conte até 10, se você aguentar, está na temperatura ideal). Transfira para um pote de tampa e misture o iogurte (ou fermento) e misture. Após isso, tampe e coloque no forno (desligado) para dormir, e no dia seguinte está pronto é só levar para a geladeira.

A partir dele pronto, também podemos fazer o iogurte grego. Eu utilizei a minha panela de cozimento a vapor, na parte que coloca em cima os alimentos utilizei como "coador", coloquei um pano limpo por cima e coloquei o iogurte, tampei com o próprio pano e deixei na geladeira por 6 horas (no mínimo). Após esse período o soro sai todo e é só raspar o que está no pano e pronto está feito o Iogurte Grego. 




Se você quiser mais consistente é só acrescentar 2 colheres de sopa de creme de leite fresco e deixar no congelador por 6 horas.


Espero que gostem da receita!!!
Beijos Mi Gobbato 



Genislene Borges

Descobri na maternidade o que defini como sendo minha verdadeira vocação: ser mãe e apaixonada pelo Meu Mundo Materno, criei este blog para representar meus sentimentos e compartilhar minhas experiências com a maternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram