Coxa e sobrecoxa oriental {Receita}

Bom dia amigos,

Hoje estréio minha participação neste novo projeto da querida Genis Borges. E devo dizer que é um espaço muito importante para mim. A receita de hoje é um dos pratos que mais pedem aqui em casa, tem vezes que faço com um tempero um pouco mais apimentado, mas no dia a dia é esta a receita.

Coxa e sobre coxa oriental

Ingredientes

6 coxas e sobre coxa de frango
Sal e pimenta a gosto
Alho picado a gosto
Szeite
3 colheres (sopa) de shoyu (molho de soja)
saco plástico


Modo de preparo

Limpe o frango, retirando pequenas nervuras ou gorduras, mantendo a pele. Faça pequenos furos e coloque dentro do saco plástico. Acrescente o alho picado, sal, pimenta e o shoyu. Feche o saco e misture bem para incorporar o tempero. De preferência faça de véspera, assim estará bem curtido o tempero. Aqueça uma frigideira com fio de azeite, acomode as peças mantendo a parte da pele pra baixo. Mantenha tampado e aguarde até o ponto que esteja cozido, mas não dourado.

Transfira o frango para uma assadeira untada com papel manteiga, deixando as peles para cima. Asse  por 60 minutos em temperatura de 180 graus. Com o caldo que restar na frigideira, vocês poderão  cozinhar legumes cortados em tirar ou como sugestão na foto, abobrinhas picadas. O resultado do frango assado será uma carne macia por dentro e crocante por fora!

Sirva o frango com arroz e legumes , acompanhando salada verde!

Bom apetite!!



Genislene Borges

Descobri na maternidade o que defini como sendo minha verdadeira vocação: ser mãe e apaixonada pelo Meu Mundo Materno, criei este blog para representar meus sentimentos e compartilhar minhas experiências com a maternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram