A Sopa Supimpa {Dica de livro}

Olá famílias!

A Editora Melhoramentos tem um projeto que se chama "Magia de Ler". Este projeto está focado na formação de leitores da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental. São maletas com kit de livros organizados por ano de escolaridade composto por títulos destinados aos alunos, à biblioteca exclusiva da sala de aula e ao professor.

José Marcos ganhou seu kit logo no início do ano letivo e vieram 5 livros: "Conte aqui que eu canto lá - Rosane Pamplona", "A festa do céu - Angela Lago", "A sopa supimpa e Pão, pão, pão"- Estêvão Marques/Marina Pittier/Fê Sztok" e "Branca de Neve - Reconto de Tatiana Belinky".



Os livros já estão sendo trabalhados em sala de aula pela professora e aqui em casa também inciamos a leitura. Estou muito feliz em José Marcos fazer parte de um projeto desses, onde a escola investe em ações efetivas e duradouras relacionadas à formação de leitores.

---------------------------------------

Livro: "A Sopa Supimpa. Estêvão Marques, Marina Pittier e Fê Sztok".

Este livro é baseado no conto “A sopa de pedra”, pertencente ao repertório universal de contos tradicionais. Conta-se a história de uma velha muito pão-duro, que não dava nem um ossinho para o cachorro. Pedro, o esperto cozinheiro da cidade, fez uma aposta com os amigos, garantindo que conseguiria arrancar qualquer coisa da velha, e de boa vontade. Com sua esperteza e gentileza, conseguiu que a velha o ajudasse no preparo de uma deliciosa sopa supimpa!

O livro acompanha um CD com a história narrada e cantada. Muito divertido! 


E ainda, no final do livro vem a receita de uma sopa. José Marcos ficou empolgadíssimo e fizemos uma sopa aqui também. Com algumas modificações e usando os ingredientes que tínhamos em casa, finalizamos a leitura saboreando nossa deliciosa Sopa Supimpa! Hmmm....



Esta é mais uma dica de livro aqui do Meu Mundo Materno.
Abraços, Genis Borges :)



Genislene Borges

Descobri na maternidade o que defini como sendo minha verdadeira vocação: ser mãe e apaixonada pelo Meu Mundo Materno, criei este blog para representar meus sentimentos e compartilhar minhas experiências com a maternidade.

3 comentários:

  1. Que lindo este trbalho da escola do JM.
    Livros ótimos eu amei e já tinha te falado.
    Agora ler livrinho de sopa com uma sopa bem quentinha, que show!
    Adorei
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha, bem que todas as escolas poderiam ter projetos assim né, com certeza teriamos muitos mais leitores mirins ...
    E adorei conhecer essa história da sopa, e a sopa que fizeram está com uma cara ótima !!!

    Beijos Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. OI Genis, muito legal a dica de livro. Eu adoro conciliar a leitura com outra atividade interessante para estimular. Muito legal ter feito a sopa.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir

Instagram