40 ideias para você se inspirar e fazer uma linda Festa Junina {Festa Infantil}

Olá famílias,

Já estamos entrando no clima de festa junina, uma das festas mais tradicionais e lindas do Brasil! Eu sou apaixonada e vou pelo menos em duas por ano. O colorido, as comidas, as músicas e as roupas trazem um charme especial pra essa época do ano e isso é uma ótima oportunidade para preparar uma festa de aniversário com tema junino, tanto para as crianças quanto para os adultos. 

Selecionei algumas inspirações com lindas ideias de decorações, convites, bolos, comidinhas, lembrancinhas e docinhos. Confira!


Decoração: Chapéus, Bandeiras, toalhas xadrez, flores e muitas cores! 












Bolos: Feitos com pasta americana, perfeitamente decorados, de chocolate (o preferido da criançada) e até um bolo fake super criativo de pipoca, são opções de encher os olhos. 






 

Convites: Balões, palitos de picolé, sacolinhas, todos cheios de criatividade. Os chapeuzinhos são bem diferentes e eu achei um charme!








Docinhos: Os tradicionais docinhos e cupcakes de festa, ganham decoração junina e ficam lindos.


Imagem: http://www.cogumellow.com.br
Imagem: http://www.fashionbubbles.com

Lembrancinhas: Marmitinhas decoradas com tecidos e chapeuzinho, panelinhas com doces, sacolinhas, tubetes de balas que imitam milhos, enfeites de mesa feitos com pipoca, todos muito lindos!


Imagem: http://delas.ig.com.br


Comidinhas: Me conta se conhece alguém que resiste às comidinhas de festa junina? Eu não conheço! Cachorro quente, milho cozido, salsichão, canjica e todos aqueles doces deliciosos são totalmente irresistíveis.



Genis Borges ;)

As imagens foram retiradas do Pinterest.

Genislene Borges

Descobri na maternidade o que defini como sendo minha verdadeira vocação: ser mãe e apaixonada pelo Meu Mundo Materno, criei este blog para representar meus sentimentos e compartilhar minhas experiências com a maternidade.

3 comentários:

  1. Eu AMO festa junina!
    Contando os dias para ir na primeira... heheh
    amei as inspirações
    bjs
    Le

    ResponderExcluir
  2. Amo festa junina pena que por aqui não tenho encontrado muito aquelas tradicionais ...
    Amei as decorações e os bolos super fofos

    Bjs Mi Gobbato - Espaço das Mamães

    ResponderExcluir
  3. Eu amo festa junina. Sou louca para fazer uma festa de aniversário da Sofia com esse tema, mas ela nunca quis. buáááá.
    Amei as dicas e fiquei com vontade de comer comidinhas juninas.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir

Instagram