Colônia de Férias - É hora de diversão!


Julho chegando e com certeza já tem criança animada e esperando ansiosamente as férias. Essa pausa no calendário escolar é muito benéfica, é a hora de esquecer um pouco das tarefas e das provas, recarregar a bateria para dar continuidade ao ano letivo e brincar muito!

Com a vida moderna, onde muitos pais e mães encaram uma intensa jornada de trabalho, nem sempre é possível coincidir as férias para que a família aproveite junto esse período. Se essa é a sua realidade, uma ótima opção são as colônias de férias. Elas são uma alternativa de lazer e entretenimento durante as férias, além de proporcionar a socialização com outras crianças, fortalecendo os vínculos de amizade, será incentivado a trabalhar em equipe, a respeitar os colegas e as regras de convivência, será estimulado a ter independência e superar seus limites.

Caso essa seja a sua opção para as férias do seu filho, é importante que você visite o local, conheça as instalações, observando se são adequadas e oferecem segurança para a garotada, quem são as pessoas responsáveis pelo evento, qual a formação delas, quantos adultos ficarão responsáveis pelas crianças e qual a programação. A colônia de férias precisa ser motivadora, criativa e com atividades estimulantes que fujam das que as crianças fazem na escola, afinal, férias significa descanso.

Vale ressaltar que a colônia de férias não supre a importância de a família estar junta. É muito importante que o núcleo familiar tire um momento para passar juntos. Seja um passeio, um piquenique, visitar a casa de amigos e parentes, assistir um filme juntos. O importante é que esse momento seja intenso e prazeroso.


Boas férias!

Aline Sant'Ana
Pedagoga
Estudante de Psicopedagogia


Genislene Borges

Descobri na maternidade o que defini como sendo minha verdadeira vocação: ser mãe e apaixonada pelo Meu Mundo Materno, criei este blog para representar meus sentimentos e compartilhar minhas experiências com a maternidade.

13 comentários:

  1. Aqui temos várias! Laura já está na expectativa! E eu vou junto!! Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, José Marcos nunca foi, esse ano será a sua primeira.

      Excluir
  2. Por aqui, Isa vai 1 semana para o clube no campo de férias mas não dorme lá
    Tato preferiu não ir
    Nos outros dias: pai e mãe se virando nos 30 pra dar conta de td e deles
    Bjs
    Lele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, aqui as férias de julho serão em agosto, mas nunca são 30 dias e sim, 15 dias.

      Excluir
  3. Eu, quando pequena, participei de várias, mas Davi e Ceci ainda não participaram de nenhuma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que moderna!
      Nem sei se no meu tempo tinha isso! kkkkkk

      Excluir
  4. Por aqui a Larinha também vai, será o primeiro ano dela. Estou super ansiosa!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  5. Que legal, a Emilly nunca esteve em uma colonia de ferias, acho que iria mar!
    Eu também não tive a experiência!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post. As colônias são ótimas opções sim. Já usamos aqui. Mas depois elas preferiram ficar em casa mesmo. Mas essa opção de ficar em casa nem sempre é possível para todas as famílias. Nem sempre temos o suporte em casa enquanto trabalhamos. Tenho um post antiguinho no blog falando da nossa experiência com colônias: http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/2011/11/colonia-de-ferias-fazer-ou-nao-fazer.html
    Depois, mais tarde, experimentamos o acampamento que também é legal para as crianças maiores.

    beijos
    Chris

    ResponderExcluir

Instagram