Amizade pós maternidade


Olá famílias,

Sempre penso em como a maternidade transformou a minha vida totalmente. Transformou minha casa, meu casamento, minha vida profissional, me transformou como pessoa, como mulher e também transformou minhas amizades. Gradativamente as minhas amizades foram se modificando desde a gestação e depois que José Marcos nasceu a mudança foi quase que radical.






Lembro de um episódio que aconteceu quando José Marcos ainda era bem pequeno. Fomos à uma pizzaria com um casal de amigos que não tinha filhos e tudo foi muito engraçado... JM mamava, depois chorava, depois mamava de novo e chorava mais um pouquinho, fiz duas trocas de fraldas no improviso, pois não tinha fraldário no local e nossas conversas foram interrompidas umas mil vezes! Depois desse passeio não saímos mais juntos e a amizade se manteve por celular, internet e visitinhas nos dias dos aniversários, até que hoje em dia o contato é bem escasso.

Como mãe de primeira viagem fui entendendo que ficava muito difícil sair em alguns lugares com criança e comecei a optar por restaurantes, pizzarias, lanchonetes com playground e fraldário.

Com o passar do tempo, naturalmente foram surgindo novos amigos. Hoje quando me reúno com meus amigos, nossa casa se transforma em uma ‘creche’! É brinquedo espalhado por todo lado! E os passeios atualmente são em parquinhos, pracinhas, shoppings com comida pra criança, muita brincadeira, música e diversão!





Claro que tenho amigos que sei que posso contar mesmo acontecendo esse afastamento após a maternidade, mas aquelas frequentes visitas, passeios e noites a fora de bate papo diminuíram quase que cem por cento.

A maternidade mudou meus valores, meus interesses e nesse pacote todo veio a mudança das amizades. Agora os grupos são de mães, muitas trocas de experiências e conversa sobre maternidade.

E com vocês, as amizades também modificaram depois da maternidade?

Genis Borges ;)


Genislene Borges

Descobri na maternidade o que defini como sendo minha verdadeira vocação: ser mãe e apaixonada pelo Meu Mundo Materno, criei este blog para representar meus sentimentos e compartilhar minhas experiências com a maternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram