Como conciliar Carreira e Maternidade

Nossa! Quero compartilhar com vocês como fiquei feliz pelo convite de ser uma Colunista neste renomado blog! Uauuuu!

Antes de tudo, gostaria de me apresentar, e contar um pouco da minha história para vocês.

Sou Luciana Andrade, 36 anos, administradora de formação, e especializada em gestão de pessoas pela FGV Rio. Atuei por mais de 15 anos na área de Recursos Humanos, sempre com Desenvolvimento Humano em empresas de pequeno, médio e grande porte.

Aos 33 anos me tornei mãe, e junto com essa dádiva da maternidade, ganhei a culpa! Sofri muito por ter que acordar tão cedo, deixar minha filha Lívia na creche e ficar há 50 km de distância... não acompanhar os primeiros dentinhos, a engatinhada, e os primeiros passos. Sofri com as febres e com as viroses (se é mãe, você irá me entender).

Engravidei novamente, e veio o meu 2º filho, João Paulo, mas agora de uma maneira totalmente diferente. Nasceu pré maturo, com 32 semanas, após uma semana tensa de trabalho, e foi para a UTI.

Meu mundo desabou!!! Enquanto eu o acompanhava na UTI fiquei pensando, o que EU poderia ter evitado para que ele não adiantasse tanto e me lembrei de toda pressão psicológica que estava passando no trabalho, e que consequentemente acarretou em um parto pré maturo.

Ao sair do hospital, tomei uma decisão: Meu coração dizia que EU não queria mais isso para mim, que eu precisava de um trabalho mais flexível que me permitisse ficar mais próximo aos meus filhos e pudesse os ver crescer!

E assim, fiz minha migração de carreira, agora, trabalho como Coach de Carreira, aplico meus conhecimentos de gestão de pessoas, e ajudo profissionais a tomarem as decisões conscientes de carreira.

E conhecendo muito bem esse mundo materno, e o que você mamãe passa, venho deixar "7 dicas de coaching" para mamães!



1. É preciso ter clareza nas prioridades do dia a dia, defina e priorize o que é urgente, o que é importante, e o que é delegável. Não esqueça de estruturar as tarefas delegáveis e acompanhar os resultados.

2. Coloque limites em determinados pontos, tenha um tempo para cuidar da casa, cuidar de você, da sua saúde,  reserve momentos de lazer com filhos, e momento para estar com seu esposo, e simplesmente conversar.

3. Tempo é prioridade! Por isso tenha sempre a sua agenda muito bem organizada. Anote sua rotina com mercado, estudo com filhos, tarefas de casa, trabalho, salão, um tempo para feminices, negocie com sua rede de apoio e comemore as suas conquistas!

4. Resista! Não tente resolver tudo de uma vez, pois isto desgasta sua mente e o físico, além da possibilidade de sentir-se frustrada por não conseguir realizar tudo de uma única vez! Mantenha o FOCO!

5. Divida as tarefas de casa e com os filhos com o marido. A família é um projeto comum, onde você e o marido são parceiros!

6. Coloque seus sonhos no papel e divida-o em curto, médio e longo prazo. Trace metas de como irão se capitalizar para essas conquistas.

7. Pratique o autoconhecimento, entenda seus pontos fortes, pontos a desenvolver e seus limites. Se esforce para ser sua melhor versão!



Luciana Andrade
Mãe da Lívia e do João Paulo
Coach de Carreira e Empreendedora
24-99812-5567



Dicas de Coaching para mamães por Luciana Andrade.
Quer saber mais sobre Coaching? Entre em contato coachlucianaandrade@gmail.com





0 comentários:

Postar um comentário