O melhor presente é estar presente! {Dia das Crianças}

Olá famílias,

Vamos parar pra pensar um pouquinho sobre o que marcou a sua infância? Eu me lembro das brincadeiras de pique com os primos, o cheirinho gostoso do almoço de domingo, do perfume Leite de Rosas da minha avó e das férias na casa da minha madrinha. Foram momentos inesquecíveis!

Mas... e os brinquedos? Ah sim, me lembro dos que eu amava, mas lembro ainda mais quando minha mãe sentava pra brincar de casinha, fingíamos que tomávamos cafezinho e fazíamos comidinha.

Chego a conclusão de que ganhar e dar presentes é muito bom, mas estar completamente presente na vida de quem amamos é melhor ainda e essa memória ninguém apaga! 

As melhores memórias da infância são baseadas nos momentos que vivenciamos a partir das brincadeiras, por isso relacionei algumas ideias, dentro de cada faixa etária, de brincadeiras que vocês podem fazer com seu filho ou sobrinho e que serão lindas memórias para toda a vida!

De 0 a 1 ano:
Brincar no chão com bolas.
Escutar e cantar músicas.
Brincar com água, mangueira ou piscina.
Ler historinhas. 

De 2 a 3 anos:
Desenhar, pintar, recortar e colar.
Brincar de pique.
Dançar.
Brincar com massinha de modelar. 

De 4 a 6 anos:
Pracinha.
Amarelinha.
Bambolê.
Estátua.
Mímica.

Acima de 7 anos:
Cabra-cega.
Malabarismo.
Caça ao tesouro.
Pipa.
Jogos com bola.

Uma atividade que José Marcos gosta muito de participar também é fazer algo na cozinha comigo. Já fizemos dezenas de vezes bolo, pizza, pastel, gelatina e com o auxílio de um adulto, este tipo de atividade é muito prazerosa e divertida.

Então a minha proposta é que desliguemos o celular (ou usá-lo somente para registrar estes momentos) e se divertir muito com nossos pequenos nesse dia das crianças!


Vocês topam a minha proposta?

Beijos, Genis ;)




Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Estar presente é o melhor presente sem sombra de dúvidas. São as nossas melhores memórias. Gostei das dicas de brincadeiras.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  2. Estar presente é sempre o melhor presente sim, Genis!
    Ótimo post.
    Hoje com tanta tecnologia, resgatar estas brincadeiras é sensacional e vital para todos.
    Feliz dia das crianças
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  3. Super topo! O dia das crianças por aqui foi de muitas brincadeiras e carinhos!!

    ResponderExcluir