Os benefícios do âmbar báltico

Olá famílias,

Vocês já ouviram falar sobre o colar de âmbar? Eu já tinha visto em algumas crianças, mas não fazia ideia de que tanto crianças quanto adultos podiam usar e fiquei fascinada por toda a história do âmbar báltico e seus benefícios.


O que é Âmbar Báltico?

O âmbar báltico é uma resina fossilizada de árvores proveniente de uma grande variedade de pinheiro que desapareceram há milênios de anos da superfície da terra. Acredita-se que o âmbar, que tem origem orgânica, seja conhecido e utilizado pelo homem desde a Idade da Pedra. 

Conhecido como o pai da medicina, Hipócrates, de antes de Cristo, chegou a descrever as propriedades medicinais e métodos de aplicação do âmbar em suas obras. Posteriormente, elas seriam utilizadas por cientistas até a Idade Média. Já na Roma Antiga, a resina foi utilizada na prevenção de doenças. Com o intuito de curarem glândulas inchadas e dor de garganta, camponesas romanas usavam medalhões de âmbar. E, especialmente na Alemanha, desde a época da Segunda Guerra Mundial, adornos de âmbar eram colocados em bebês para que eles sentissem menos dores com a erupção dos dentes.

Quais os benefícios do colar?

Pesquisas científicas recentes revelam que o ácido succínico, presente no colar de âmbar báltico, tem uma influência muito positiva sobre o corpo humano, ajudando a melhorar a imunidade e o equilíbrio de ácidos quando absorvidos pela corrente sanguínea, gerando, desta forma, inúmeros benefícios do colar de âmbar para a saúde.

Um dos grandes motivos das mães gostarem tanto dos efeitos do âmbar báltico para seus bebês é que o ácido succínico também atua como um poderoso relaxante neuromuscular, além de ter propriedades analgésicas e anti-inflamatórias.

Em contato com a pele, seja pelo uso em colar, pulseira ou tornozeleira, o âmbar báltico aquece e libera o ácido succínico, que é absorvido pelo organismo, promovendo seus benefícios e acelerando o processo de cura natural e de equilíbrio das energias do corpo de quem o está usando.

O Dr. Veniamin Khazanov, do Instituto de Farmacologia de RAS, no Centro Científico de Tomsk, diz:
"Para as pessoas idosas, o ácido succínico provou ser indispensável e é capaz de restaurar o balanço energético no nível celular, que é muitas vezes prejudicado à medida que os anos passam. Ele ajuda o paciente a recuperar a sua energia juvenil".

O âmbar báltico é, portanto, um tratamento milenar natural alternativo à base de resina fóssil com alta concentração do ácido succínico. Ou seja, os benefícios do colar de âmbar são para todos: bebês, crianças e adultos.

Benefícios do uso em bebês e crianças são:
  • Alivio das dores na fase da dentição.
  • Melhora do sistema imunológico.
  • Analgésico e anti-inflamatório natural.
  • Redução de inflamações nas gengivas, garganta e ouvidos.
  • Calmante natural.
  • Auxilia na recuperação de gripes e resfriados

Benefícios do uso em adultos são:
  • É um antibiótico e anti-inflamatório natural.
  • Estimula e melhora o sistema imunológico.
  • Pode auxiliar no tratamento de reumatismo, tendinites e artrites. Ajuda no tratamento da garganta, fígado, vesícula, bexiga, baço e rins.
  • É antioxidante, auxiliando na alcalinização do sangue.
  • É conhecido por promover vitalidade.
  • Contribui para o alívio do estresse e da ansiedade.
Quais cuidados devemos ter ao usar o colar em crianças?
Lembre-se de que qualquer acessório utilizado pelas crianças e bebês precisam de fiscalização de um adulto. Preste atenção à reação do bebê quando o objeto é colocado: repare se ele se incomoda, tenta puxar ou nem nota. O fecho deve ser de rosquear e coberto por âmbar, para o bebê não conseguir abrir. O fio deve ter um nó entre cada conta, assim em caso de ruptura, apenas uma cai. Recomenda-se tirar o cordão no banho e principalmente na hora de dormir. 
E é muito importante comprar o ÂMBAR BÁLTICO ORIGINAL com garantia e certificado de autenticidade

Onde comprar?
Para comprar o âmbar báltico original, basta entrar no site: https://www.ambarbaltico.com.br/ e ao realizar sua compra insira o cupom de desconto do blog, usando a palavra WELCOME no campo "insira seu cupom". 

Espero que o post tenha esclarecido as dúvidas das leitoras.
Um grande beijo, Genis ;)




Genislene Borges

Descobri na maternidade o que defini como sendo minha verdadeira vocação: ser mãe e apaixonada pelo Meu Mundo Materno, criei este blog para representar meus sentimentos e compartilhar minhas experiências com a maternidade.

6 comentários:

  1. Eu já tinha ouvido falar, mas achava que os benefícios era apenas para as crianças pequenas. Bom saber que vale para os adultos também.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Chris, também não sabia que era bom para os adultos.
      Uma amiga comprou uma tornozeleira depois que viu este post.

      Excluir
  2. Oi Genis
    Que bacana este post!
    Eu não conhecia estes cristais muito bem.
    Li um livro sobre eles esta semana e adorei
    Que bom saber mais sobre o Âmbar por você!
    Bjks mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, você e a leitura, adoro isso!
      Obrigada por passar aqui minha querida.

      Excluir
  3. Eu achava que o colar de âmbar era apenas para amenizar os sintomas do dente do bebê. Fiquei surpresa com o tanto de utilidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bacana, né?
      Também adorei saber de todos estes benefícios.

      Excluir

Instagram