Olá famílias!

Eu sempre utilizei e utilizo fantoches em minhas aulas de inglês com a educação infantil. Os fantoches fazem parte do meu material didático de trabalho quase que diariamente. As crianças ficam vidradas neles, se concentram e ainda aprendem com muita facilidade. 

Trabalhar com fantoches é desenvolver a observação das crianças, sua capacidade de ouvir, de receber informação e toda a sua imaginação. E com todos esses benefícios, não poderia deixar José Marcos de fora, concordam?

Desde bebezinho que brinco de fantoches com JM. Um simples desenho em meu dedo era motivo de muitas risadas gostosas. Modificando o som e o ritmo da fala, contando, recontando ou inventando histórias, improvisado ou ensaiado, tudo vira uma grande diversão  ainda mais quando são com os fantoches. Atualmente, José Marcos tem sua própria coleção de fantoches, todos feitos com feltro pela Abracadabra Fantoches




Além dos fantoches, JM tem a coleção de dedoches da historinha Patinho Feio.


E olha esta máscara que legal! É pra fazer a brincadeira do Gato Mia  e ainda pode ser usada em muitas histórias. 



Esses fantoches são da música Os indiozinhos. Na parte da frente são os índios e na parte de traz, o jacaré.
E este outro fantoche também é bem diferente. Além do coelhinho tradicional, atrás dele é um joguinho da velha e as peças são guardadas na barriguinha do coelho.



Conheça outros produtos da Abracadabra Fantoches e leve pra sua casa diversão e aprendizado. Não espere somente a escola trabalhar a ludicidade com o seu filho. O lúdico está em todas as atividade que despertam o prazer e deve começar em casa. Que tal tentar?

Abraços, Genis Borges ;)