Dicas de como organizar a mala da maternidade

Olá famílias,

José Marcos antecipou um pouco o nascimento e só estávamos com a bolsa da maternidade arrumada, porque uma prima veio me visitar e insistiu para que eu as arrumasse. Na verdade, ela me achou enorme e ficou preocupada do parto antecipar e eu não estar com a bolsa pronta rsrs. Ela acertou! Arrumamos as bolsas e depois de dois dias entrei em trabalho de parto.

Então, a primeira dica que deixo para vocês é deixar as bolsas organizadas a partir das 32 semanas, mais ou menos 2 meses antes do parto estar programado. Assim, você evita correria de última hora causando tristeza e ansiedade, pois as mamães sempre querem tudo organizadinho para os filhos.


A escolha da bolsa/mala

A escolha da bolsa é algo pessoal. Você pode usar uma mala ou uma bolsa que te agradou muito. O importante é estar do jeitinho que você goste. Aqui optamos por uma bolsa e uma mala. A bolsa eu comprei personalizada com o nome de José Marcos e pra mim, levei uma mala pequena de viagem, separando assim, minhas roupas do bebê.


Como organizar a bolsa do bebê

Eu separei as roupinhas em saquinhos individuais para cada troca de roupa. Isso facilitou muito para entregar pra enfermeira na hora das trocas e banho. Em cada saquinho continha um conjuntinho, um par de meias e luvas. 




A permanência na maternidade é em média de três dias, mas eu coloquei uma quantidade bem maior de roupas. Achei melhor sobrar do que faltar.

Além dos kits com as roupinhas, não podem faltar: mantas, fraldinhas/paninhos de boca, fraldas descartáveis RN, 1 escova macia para pentear, toalha de banho e toalha fralda.

Como organizar a bolsa da mamãe

Na minha mala eu coloquei uma roupa para saída do hospital, xampu, condicionador, sabonete, pente, escova e pasta de dente, fio dental, desodorante, maquiagem, toalha de banho, 3 camisolas e 2 pijamas (ambos com aberturas na frente), 3 sutiãs de amamentação, 6 calcinhas e 1 cinta. Não levei perfume e nem creme, pois tinha receio de dar alergia a José Marcos. Algumas coisas meu marido comprou na correria, pois como falei, JM antecipou um pouco. Aí, meu marido comprou a almofada de amamentação, concha e absorventes para os seios e absorventes pós-parto.

É importante estar com os documentos pessoais (RG e CPF da mamãe e do papai) sempre na bolsa, carteira do convênio, o telefone do seu pediatra, exames importantes e o acompanhamento do pré natal.   

Tudo prontinho? Agora é só curtir muito esse momento! Eu curti muito! Me dá muita saudade ao rever essas fotos. 

Beijos, Genis Borges ;)



Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. A sua carinha de felicidade está impagável!
    Também opto por arrumar a mala com um pouquinho de antecedência. Por aqui fiz isso, mas ambos nasceram com 41 semanas. O que me fazia mexer toda semana na bolsa pra ver se não faltava nada ou mudar algo. rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que legal, nasceram no tempo certinho!
      Mexer na bolsa toda semana e sem dúvidas COISA DE MÃE! kkkkk

      Excluir
  2. Que bom a prima esteve aí de deu essa forcinha. Deixar tudo organizado com antecedência é fundamental. Dicas ótimas e recordar esse momento não tem preço, né?

    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  3. Eu arrumei a mala na semana do parto, tb fiz uma bolsinha pra mim e pra ela!
    Ótimas dicas!

    ResponderExcluir